Prêmio Aberje 2022

A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO

A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022

O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.

Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.

Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.

O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.

A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.

Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.

Premio-Aberje-2022-1
Premio-Aberje-2022-2
Premio-Aberje-2022-3
Premio-Aberje-2022-4
Comunicadores do ano 2022 2
Premio-Aberje-2022-6
Premio-Aberje-2022-7
Premio-aberje-2022-8
Premio-Aberje-2022-9
Premio-Aberje-2022-10
 
 
  • Premio-Aberje-2022-1
  • Premio-Aberje-2022-2
  • Premio-Aberje-2022-3
  • Premio-Aberje-2022-4
  • Comunicadores do ano 2022 2
  • Premio-Aberje-2022-6
  • Premio-Aberje-2022-7
  • Premio-aberje-2022-8
  • Premio-Aberje-2022-9
  • Premio-Aberje-2022-10

CASES VENCEDORES

As 16 categorias de premiação estão divididas em três eixos:

Comunicadores do Ano

 Fotos de Simone Tcherniakovsky, da Novo Nordisk.
 Fotos de Simone Tcherniakovsky, da Novo Nordisk.
 Fotos de Simone Tcherniakovsky, da Novo Nordisk.
 Fotos de Simone Tcherniakovsky, da Novo Nordisk.
 
 
Simone Tcherniakovsky (Novo Nordisk)Diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Novo Nordisk

Graduada em Farmácia-Bioquímica pela USP, com especialização em Marketing pela ESPM e MBA pela Insper, iniciou suas atividades em marketing de produtos e desenvolveu grande experiência em políticas de saúde, comunicação, advocacy e acesso ao mercado. Tem um histórico de sucesso no desenvolvimento e na implementação de estratégias institucionais, governamentais e de negócios em diferentes áreas terapêuticas, assim como relações com imprensa, projetos de identidade corporativa e responsabilidade social. Desde 2015 na Novo Nordisk, foi responsável pelas áreas de Comunicação e Assuntos Institucionais/Governamentais de empresas como Baxter e Alexion.

MÍDIA DO ANO

slide-06

Prêmio Especial Comunicação para a Democracia

Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação

Por reconhecer a importância do combate à desinformação e, assim, garantir o transcorrer do processo eleitoral brasileiro de forma legítima e democrática a partir de seu Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral.