Prêmio Aberje 2022

A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO

A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022

O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.

Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.

Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.

O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.

A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.

Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.

Premio-Aberje-2022-1
Premio-Aberje-2022-2
Premio-Aberje-2022-3
Premio-Aberje-2022-4
Comunicadores do ano 2022 2
Premio-Aberje-2022-6
Premio-Aberje-2022-7
Premio-aberje-2022-8
Premio-Aberje-2022-9
Premio-Aberje-2022-10
 
 
  • Premio-Aberje-2022-1
  • Premio-Aberje-2022-2
  • Premio-Aberje-2022-3
  • Premio-Aberje-2022-4
  • Comunicadores do ano 2022 2
  • Premio-Aberje-2022-6
  • Premio-Aberje-2022-7
  • Premio-aberje-2022-8
  • Premio-Aberje-2022-9
  • Premio-Aberje-2022-10

CASES VENCEDORES

As 16 categorias de premiação estão divididas em três eixos:

Comunicadores do Ano

 Fotos de Ana Carla Lopes, Head de Reputação no Grupo Boticário
 Fotos de Ana Carla Lopes, Head de Reputação no Grupo Boticário
 Fotos de Ana Carla Lopes, Head de Reputação no Grupo Boticário
 Fotos de Ana Carla Lopes, Head de Reputação no Grupo Boticário
 
 
Ana Carla Lopes (Grupo Boticário)Head de Comunicação e Reputação no Grupo Boticário

“Acredito que a comunicação transforma a nossa sociedade ‒ e talvez por isso eu goste tanto do que faço, principalmente estando em uma empresa que lidera pelo exemplo e incentiva tantas conversas sobre diversidade”, declarou Ana Carla Lopes em um depoimento. Há mais de uma década atuando na área, tem se dedicado a alavancar e proteger marcas e impulsionar ideias inovadoras a fim de fortalecer a reputação de grandes companhias. “Como profissional de comunicação, também acredito que nossas ações devem ser consistentes, constantes, para além dos nossos muros e com o propósito de representar e retratar a real beleza da nossa sociedade: a diversidade.”

MÍDIA DO ANO

slide-01

Produção de Conteúdo

Hub de Conteúdo da Braskem / The Economist

O Hub de Conteúdo da Braskem foi reconhecido pela parceria estabelecida com um dos principais veículos econômicos do planeta, criando uma plataforma global de grande visibilidade e indo além dos formatos convencionais da publicidade ou do conteúdo patrocinado.