Prêmio Aberje 2022
A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO
A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022
O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.
Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.
Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.
O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.
A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.
Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.
CASES VENCEDORES
- EIXO 1 | COMUNICAÇÃO DE PROGRAMAS, PROJETOS E AÇÕES VOLTADOS A:
- EIXO 2 | COMUNICAÇÃO E RELACIONAMENTO COM:
- EIXO 3 | PRODUÇÃO E COMUNICAÇÃO DE:
Comunicadores do Ano
Carime Kanbour atua em comunicação corporativa há 18 anos, com foco em posicionamento de marca, construção de cultura empresarial e desenvolvimento socioambiental em empresas de grande porte. Desde 2012 é gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais na Klabin. Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Sociopsicologia pela FESP-SP, atualmente cursa Psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos. Além da ligação com o setor ambiental, ela também tem uma dinâmica atuação social: é sócia-fundadora e diretora de Operações da ONG Ciranda para o Amanhã.
MÍDIA DO ANO
Prêmio Especial Comunicação para a Democracia
Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação
Por reconhecer a importância do combate à desinformação e, assim, garantir o transcorrer do processo eleitoral brasileiro de forma legítima e democrática a partir de seu Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral.