Prêmio Aberje 2022

A HORA E A VEZ DOS TALENTOS DA COMUNICAÇÃO

A 48ª edição do Prêmio Aberje laureou projetos e profissionais que se destacaram em 2022

O ano de 2022 foi marcado pela retomada das atividades depois de uma longa pandemia, eleições e Copa do Mundo. Em meio a isso tudo, os setores de comunicação corporativa mostraram criatividade e resiliência. O trabalho desses comunicadores foi reconhecido na 48ª edição do Prêmio Aberje.

Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e, hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação corporativa de todo o Brasil. Nessas cinco décadas e meia foram premiados mais de 2.600 projetos e 900 diferentes empresas.

Os troféus são distribuídos em 16 categorias organizadas em três eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Cada categoria conta com a avaliação de até seis jurados. São programas, projetos, campanhas e/ou ações de comunicação de empresas, assessorias, agências, profissionais autônomos e organizações associadas ou não à Aberje.

O Prêmio, que tem por objetivo promover e divulgar os esforços e as iniciativas na área da comunicação empresarial, contempla cinco etapas: checagem, avaliação regional, premiações regionais, avaliação nacional e a grande cerimônia de encerramento, quando os vencedores nacionais são reconhecidos e premiados.

A cerimônia de entrega de 2022 aconteceu no dia 29 de novembro, na capital paulista, quando foram anunciados os ganhadores da etapa nacional do Prêmio, as Mídias do Ano, os Comunicadores e os vencedores dos Prêmios Especiais. O destaque como Empresa do Ano foi para a Gerdau.

Aqui você confere todos os laureados da 48ª edição.

Premio-Aberje-2022-1
Premio-Aberje-2022-2
Premio-Aberje-2022-3
Premio-Aberje-2022-4
Comunicadores do ano 2022 2
Premio-Aberje-2022-6
Premio-Aberje-2022-7
Premio-aberje-2022-8
Premio-Aberje-2022-9
Premio-Aberje-2022-10
 
 
  • Premio-Aberje-2022-1
  • Premio-Aberje-2022-2
  • Premio-Aberje-2022-3
  • Premio-Aberje-2022-4
  • Comunicadores do ano 2022 2
  • Premio-Aberje-2022-6
  • Premio-Aberje-2022-7
  • Premio-aberje-2022-8
  • Premio-Aberje-2022-9
  • Premio-Aberje-2022-10

CASES VENCEDORES

As 16 categorias de premiação estão divididas em três eixos:

Comunicadores do Ano

 Fotos de Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Desenvolvimento Sustentável da Klabin.
 Fotos de Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Desenvolvimento Sustentável da Klabin.
 Fotos de Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Desenvolvimento Sustentável da Klabin.
 Fotos de Carime Kanbour, Gerente de Comunicação, Marca e Desenvolvimento Sustentável da Klabin.
 
 
Carime Kanbour (Klabin)Gerente de Comunicação, Marca e Desenvolvimento Sustentável na Klabin

Carime Kanbour atua em comunicação corporativa há 18 anos, com foco em posicionamento de marca, construção de cultura empresarial e desenvolvimento socioambiental em empresas de grande porte. Desde 2012 é gerente de Comunicação, Marca e Relações Institucionais na Klabin. Graduada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Sociopsicologia pela FESP-SP, atualmente cursa Psicanálise no Centro de Estudos Psicanalíticos. Além da ligação com o setor ambiental, ela também tem uma dinâmica atuação social:  é sócia-fundadora e diretora de Operações da ONG Ciranda para o Amanhã.

MÍDIA DO ANO

slide-06

Prêmio Especial Comunicação para a Democracia

Tribunal Superior Eleitoral (TSE): Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação

Por reconhecer a importância do combate à desinformação e, assim, garantir o transcorrer do processo eleitoral brasileiro de forma legítima e democrática a partir de seu Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação da Justiça Eleitoral.