Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
Representando a Aberje no 19º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, o gerente de Relações Institucionais da Associação, Victor Henrique Pereira, participou do painel “União de forças: Iniciativas pela valorização do jornalismo e em defesa da Democracia” junto a representantes de outras entidades apoiadoras como Abert, ABI, Ajor, ANJ, Fenaj, Instituto Vladimir Herzog, Abracom e outros. A Aberje é apoiadora institucional do Congresso.
De acordo com a pesquisa Tendências da Comunicação Organizacional 2024, realizada pela Aberje, 40% dos profissionais responsáveis pelas áreas de Comunicação das empresas são formados em Jornalismo. Pereira destacou a relação da Aberje com o Jornalismo e seu esforço para a criação de um ambiente informacional saudável, além de explicar iniciativas como o patrocínio à Jornada Galápagos de Jornalismo e a Aliança Aberje de Combate às Fake News, que visa fortalecer a responsabilidade das empresas para colaborar com o fortalecimento do jornalismo e com a educação midiática de seus colaboradores, com base na confiança de seus empregados. A partir da comunicação interna, as organizações podem capacitar suas equipes para que façam uma leitura mais crítica do noticiário e evitem disseminar desinformação.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
- Aberje recebe Jornada Galápagos de Jornalismo 2024
- Inscrições prorrogadas até 2 de agosto: Prêmio Aberje 2024 chega à 50ª edição
ARTIGOS E COLUNAS
Leandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digitalCarlos Parente Das redes sociais ao advocacy: a pseudo justiça a serviço da vingançaPaulo Nassar Memórias e História Empresarial: entre o efêmero e o pereneElizeo Karkoski Há luz (e muitas oportunidades) no fim do workplaceDavid Grinberg O papel do silêncio e do humor na gestão da reputação