Websérie Insiders destaca os protagonistas da Comunicação de ESG
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/136175/Webserie-Insiders-470x300.png)
No próximo dia 30 de agosto, será lançada a websérie Insiders: os protagonistas da Comunicação de ESG, uma produção da Jabuticaba Conteúdo em parceria com a Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial, responsável pela curadoria do conteúdo. Esta é a segunda temporada do projeto, que em 2022 destacou os profissionais de comunicação interna da Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood, Dow e Siemens, disponível no Youtube.
A versão 2023 de Insiders destaca os profissionais que trabalham na comunicação de projetos de ESG (meio ambiente, social e governança) nas empresas LATAM Airlines, União Química, Toyota, Avon, Ultracargo e BRF. Os episódios ficarão disponíveis semanalmente nas redes sociais da Jabuticaba Conteúdo e da Aberje, toda quarta-feira. As empresas participantes das duas temporadas são associadas à Aberje.
Desta vez, a websérie está focada em três objetivos: apresentar profissionais que se sobressaem na comunicação da agenda ESG, reconhecer empresas que dialogam com seus diversos stakeholders e inspirar outros profissionais a usarem o poder da comunicação na construção de um mundo mais sustentável. Cada uma das 3 letras que compõem a sigla ESG ganhou dois episódios: um para relatar a comunicação feita para dentro da empresa e outro dedicado à comunicação com os stakeholders externos.
“Na segunda temporada da parceria entre a Aberje e a Jabuticaba Conteúdo, a websérie Insiders lança um foco revelador sobre o papel da comunicação na agenda ESG. Vemos que as empresas no Brasil têm se sofisticado na abordagem de temas ambientais, sociais e de governança, e grande parte dessa transformação se deve aos profissionais de comunicação. A websérie traz alguns exemplos muito interessantes de nossas associadas sobre como engajar os públicos em cada uma das letras”, comenta Hamilton Santos, diretor-executivo da Aberje.
Insiders 2023 é uma oportunidade para mostrar como a comunicação precisa ter papel estratégico nos projetos de ESG, para que atinjam todo o seu potencial de gerar valor para o negócio e para a sociedade. “É também sobre transparência, um dos pilares da governança. E quando falamos de transparência, precisamos falar de comunicação”, destaca a jornalista Maria Tereza Gomes, CEO da Jabuticaba Conteúdo.
Assista ao trailer:
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires