08 de outubro de 2024

Websérie destaca os protagonistas da comunicação com stakeholders

Aberje e Jabuticaba Conteúdo lançam nova temporada de Insiders, a produção que apresenta profissionais que fazem a diferença na comunicação corporativa

A Aberje e a Jabuticaba Conteúdo anunciam a 3ª temporada da websérie Insiders, com cinco episódios dedicados a protagonistas da “Comunicação com Stakeholders”. Esta nova temporada visa valorizar os profissionais que atuam na linha de frente da comunicação corporativa, abordando como as empresas têm construído e gerido relacionamentos estratégicos com seus diversos públicos. Foram entrevistados executivos do Hospital Israelita Albert Einstein, Novo Nordisk, Suzano, Banco do Brasil e Klabin, sobre relacionamento com a comunidade, governo, múltiplos públicos, durante eventos extremos e investidores. Os episódios serão publicados no canal do Youtube da Aberje.

A websérie reafirma sua relevância como fonte de aprendizado e inspiração para profissionais e empresas que buscam aprimorar sua estratégia de comunicação. “Em tempos de mudanças rápidas, a comunicação estratégica se mostra cada vez mais central para os negócios. Com a participação de comunicadores de grandes empresas, esta nova temporada oferece uma visão prática sobre como construir uma comunicação eficaz e transparente com públicos estratégicos”, comenta Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.

“Nesta terceira temporada, Insiders reconhece os profissionais que fazem da transparência e da confiança suas ferramentas de trabalho para construir relacionamentos positivos”, destaca Maria Tereza Gomes, CEO e diretora de conteúdo da Jabuticaba. Os episódios irão ao ar semanalmente a partir de 9 de outubro, nos canais do YouTube e nas redes sociais da Aberje e da Jabuticaba. A nova temporada debaterá o papel da comunicação nas interações corporativas, oferecendo ao público uma visão detalhada de como a comunicação pode ser uma ferramenta para o sucesso organizacional.

Confira o trailer da nova temporada:

Saiba mais sobre os episódios

Episódio 1 | Relacionamento com a comunidade

Na estreia da temporada de Insiders, Débora Pratali, Diretora de Comunicação Institucional do Hospital Israelita Albert Einstein, apresenta o projeto “Repórter Paraisópolis”, que cria um canal de diálogo direto entre a instituição e a comunidade no entorno de uma de suas unidades em São Paulo. O projeto capacita jovens da comunidade para trabalharem com comunicação, desde a escrita até o design. Após o treinamento, os participantes produzem uma revista com informações sobre saúde, distribuída aos moradores. Com o “Repórter Paraisópolis”, o Einstein constrói relações de confiança na segunda maior favela da capital paulista.

Data de lançamento: 9 de outubro de 2024

Episódio 2 | Relacionamento com o governo

Quando sua empresa é uma indústria farmacêutica, comunicar novas tecnologias pode ser um desafio. Neste episódio de Insiders, Simone Tcherniakovsky, Vice-Presidente de Assuntos Corporativos e Novos Negócios da Novo Nordisk, apresenta o projeto “Caneta da Saúde”, uma iniciativa de relacionamento com o governo que resultou em uma campanha de comunicação sobre uma nova tecnologia que passou a fazer parte do tratamento de diabetes no SUS: a ‘Caneta de Insulina’. A Novo Nordisk utilizou uma combinação de canais e linguagem acessível para informar pacientes e profissionais de saúde sobre essa inovação.

Data de lançamento: 16 de outubro de 2024

Episódio 3 | Relacionamento com múltiplos stakeholders

Neste episódio de Insiders, conheça o projeto “Territórios Resilientes”, uma iniciativa da Suzano para promover o desenvolvimento econômico e social em regiões carentes onde a empresa atua no Brasil. Glaucia Dias, Gerente de Comunicação e Marca, compartilha como a comunicação, em colaboração com diversas áreas da organização, tem fortalecido os laços da empresa com múltiplos stakeholders locais, como a comunidade, prefeitura, judiciário e imprensa.

Data de lançamento: 23 de outubro de 2024

Episódio 4 | Relacionamento em eventos extremos

Neste episódio de Insiders, Sérgio Freire, Gerente Executivo de Relacionamento com a Imprensa do Banco do Brasil, apresenta as iniciativas da instituição para se comunicar com seus stakeholders durante as enchentes no Rio Grande do Sul, no primeiro semestre deste ano. Foram implementadas ações voltadas para a imprensa, clientes, investidores e funcionários. O canal interno de comunicação ‘AGN’ mobilizou a equipe local para apoiar os desabrigados. Como parte da estratégia de comunicação, os funcionários participaram de uma websérie em cinco episódios que exibiu os desafios e contribuições dos colaboradores atingidos pela tragédia, humanizando as ações e dando voz a quem fez a diferença.

Data de lançamento: 30 de outubro de 2024

Episódio 5 | Relacionamento com investidores

Como a comunicação pode contribuir para as relações com investidores de uma grande empresa? No último episódio desta temporada de Insiders, Carime Kanbour, Gerente Sênior de Comunicação, Reputação, Marca e Relações Institucionais da Klabin, conta como sua área criou e implantou o “Klabin Invest”, um projeto de comunicação que levou a empresa de 10 mil para 700 mil investidores pessoas físicas em quatro anos.

Data de lançamento: 6 de novembro de 2024

  • COMPARTILHAR: