30 de maio de 2022

Websérie apresenta protagonistas da Comunicação Interna em grandes empresas. Insiders estreia dia 1º de junho nas redes sociais

Jabuticaba Conteúdo produz websérie, em parceria com a Aberje, com profissionais que estão revolucionando a comunicação com funcionários

Jabuticaba Conteúdo produz websérie, em parceria com a Aberje, com profissionais que estão revolucionando a comunicação com funcionários

Como manter o engajamento dos funcionários nos tempos de trabalho híbrido? Como a rede social corporativa deu voz ao mais simples dos operários? Como transformar funcionários em influenciadores corporativos? Esses são três dos temas tratados por Insiders: protagonistas da nova Comunicação Interna, a websérie produzida pela Jabuticaba Conteúdo, em parceria com a Aberje, e que estreia no  dia 1º. de junho nas mídias digitais. 

Com seis episódios, a websérie conta a história de profissionais de comunicação interna conectados com as principais tendências da área para 2022. As seis empresas destacadas são associadas à Aberje: Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood e Dow.

A proposta da websérie é mostrar o papel estratégico da área para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. “Nosso objetivo é dar visibilidade aos profissionais que desbravaram novas tecnologias e formas de fazer a comunicação interna. Os seis episódios mostram soluções que podem inspirar outras empresas e profissionais”, diz Maria Tereza Gomes, diretora-sócia da Jabuticaba Conteúdo. 

Para Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, as empresas tiveram que aprender, durante a pandemia, uma nova forma de se comunicar com seus públicos. “A pandemia evidenciou duas constatações: a primeira é o valor dos funcionários para as organizações. No momento em que todos tiveram que fechar os escritórios e adotar o trabalho remoto, ficou claro que as empresas são, de fato, as pessoas que as compõem. Outra constatação foi o papel estratégico da comunicação, no sentido de explicar, engajar e fortalecer relacionamentos com os públicos. Esses dois fatores se conectam nessa atividade que é a comunicação interna”, afirma.

Os episódios serão lançados semanalmente nas plataformas digitais da Aberje e da Jabuticaba Conteúdo.

Conheça as experiências retratadas na websérie:

Episódio 1 – Tempos Híbridos – Na estreia da websérie,  Larissa Battistini, gerente de Comunicação Institucional da Bayer, conta como a comunicação interna reagiu à pandemia e suas ações atuais para manter o engajamento com a adoção do trabalho híbrido. (Dia: 1/6/22) 

Episódio 2 – Rede Social corporativa – Bruna Lima, gerente de comunicação interna e marca,  relata como a rede social corporativa democratizou a comunicação interna na Votorantim Cimentos. (Dia: 8/6/22)

Episódio 3 – Influenciadores corporativos  –  Cesar Rua, gerente de Comunicação Corporativa da Vivo, apresenta o projeto Vivo Creators, que implantou o projeto de influenciadores internos.  (Dia: 15/6/22)

Episódio 4 –  Experiência do colaborador – No iFood, o tema diversidade foi adotado primeiro pela comunicação interna – e isso fez toda a diferença para os funcionários. É o que conta Alinne Coviello, gerente de Comunicação Interna, Cultura e Diversidade no Ifood. (Dia: 22/6/22)

Episódio 5 – Cultura Organizacional – Na Dow, a comunicação interna está participando ativamente do grupo estratégico que está moldando a cultura que a empresa quer ter. Saiba mais com Helena Alonso, a líder de Comunicação Corporativa.(Dia: 27/6/22)

Episódio 6: Mensuração de Resultados – O calcanhar de aquiles da turma de comunicação interna sempre foi mostrar, por meio de dados, que suas ações deram resultados. Saiba como facilitar esse processo com Ariane López, Head de Comunicação da Siemens, no Brasil.  (Dia: 4/7/22)

Assista ao trailer:

 

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