Web Summit Rio 2023: Novo Nordisk participa do evento com o foco em ampliar parcerias para inovações na indústria e nos negócios
Desde 2022, a Novo Nordisk conta com um Hub global de inovação responsável pela área de Digital Open Innovation da América Latina, que está organizando a participação da empresa no Web Summit 2023, que será realizado no Rio de Janeiro, entre os dias 1ºe 4 de maio.
A Novo Nordisk, como uma empresa centenária e presente em mais de 180 países, possui uma estrutura de inovação ampla que se adapta e se consolida em suas diferentes afiliadas. Uma das principais estruturas globais de inovação e negócios hoje chama-se Business Innovation Garage (BIG), que aborda desde possíveis inovações disruptivas para a indústria, negócios e consultoria de inovação, até Hubs inovadores espalhados pelo mundo, com a principal função de acelerar projetos, ideias e soluções digitais através de parcerias com startups e scaleups, sempre olhando para as necessidades das afiliadas.
Novo Nordisk no Web Summit
A empresa fomenta o networking com o sistema de inovação, e até com outras companhias, para gerar soluções que atendam e contribuam com o crescimento do segmento. Para o Web Summit, a companhia se fortalece no ecossitema de inovação, como um Digital Solutions para Health Care e trata a ocasião como uma oportunidade de estar mais próximo à conteúdos que são tendências no setor. Durante o evento, a Novo Nordisk estará com um estande próximo ao palco Health. O espaço foi criado especialmente para marcar a presença da companhia no evento, e estabalecer possíveis contatos estratégicos ao longo dos quatro dias de programação.
A empresa busca atrair novos parceiros e startups que tenha conexão com os desafios da marca. Estarão no evento o executivo da afiliada do Brasil e também da fábrica da empresa, localizada em Montes Claros (MG).
Inovação na Novo Nordisk
O setor de inovações da Novo Nordisk no Brasil surgiu em 2021, tanto no site de Montes Claros, quanto na afiliada. Mesmo com apenas 3 anos de pesquisa e desenvolvimento dentro da divisão, muitas iniciativas já foram realizadas. “O momento é de expandir as parcerias com o reforço de investimentos no Hub de inovação nas sedes da companhia ao redor do mundo, incluindo um específico para a América Latina. Apenas na fábrica de Montes Claros, já foram investidos 3,5 milhões de reais em inovação. Além disso, nossa presença no evento visa encontrar parceiros e conexões desse ecossistema que possibilitem encontrar soluções digitais que melhorem a vida de pacientes, médicos e sociedade”, explica Isabella Wanderley, vice-presidente corporativa e general manager da Novo Nordisk Brasil.
A executiva reforça que o time de inovação da empresa trabalha orientado pelos desafios apresentados pelas áreas, bem como pelas tendências da indústria 4.0, alinhadas com as estratégias da empresa. Nesse sentido, a Novo Nordisk já fechou parcerias com startups como LivUp, Zenklub e Klivo, que oferecem uma série de benefícios para pacientes com doenças crônicas, como diabetes e obesidade.
Também desenvolve diversos programas e campanhas para geração de awareness, como Saúde não se pesa, para conscientização sobre obesidade; Caneta da saúde, sobre orientação de pessoas com diabetes e familiares; Quem vê Diabetes vê coração, movimento para orientar a população sobre a relação de diabetes tipo 2 com doenças cardiovasculares; Sinais raros, campanha para informar sobre distúrbios hemorrágicos raros; Hipo sem crise, iniciativa que aborda a hipoglicema de forma clara; Mais que altura, que contém informações sobre o desenvolvimento infantil, e Cities Changing Diabetes, lançado recentemente com a prefeitura de Campinas (SP), com o objetivo de fortalecer iniciativas de redução de obesidade e achatar a incidência de diabetes tipo 2.
Web Summit Rio 2023
Web Summit Rio acontece em maio de 2023 e se junta à lista de eventos internacionais organizadas pela Web Summit, entre os quais Web Summit Lisboa, Collison, em Toronto, e RISE, em Hong Kong. Esse vai ser o maior evento de tecnologia do Brasil, e a expectativa é que deve reunir mais de 20 mil pessoas no Riocentro, localizado na Barra da Tijuca. O summit conta com nomes importantes da indústria mundial e também do Brasil em painéis, conversas e apresentações, e com mais de 750 startups e mais de 500 investidores. Mesmo antes do início do evento deste ano, a edição de 2024 já foi confirmada e encontra-se em fase de pré-venda.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão