VW lança aplicativo Volkswagen Experience, com realidade aumentada para o Nivus
A Volkswagen, empresa associada da Aberje, lança, junto com o anúncio da pré-venda do Nivus, o aplicativo Volkswagen Experience. O canal utiliza a realidade aumentada para projetar o novo modelo, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.
“É mais um dispositivo de conveniência para o cliente, que passa a ter uma forma diferenciada de ver um carro. É possível, por exemplo, ver como o Nivus fica na vaga de garagem da casa do cliente. Na verdade, o consumidor pode visualizar o carro em qualquer superfície plana, seja em uma mesa de jantar ou na varanda. O Volkswagen Experience vem para complementar as várias ferramentas digitais que a Volkswagen oferece, como o DDX, o Meu VW, tornando a digitalização na marca ainda mais robusta”, afirma Fábio Rabelo, gerente executivo de Digitalização e Novos modelos de Negócio da Volkswagen América Latina.
Além de escolher a proporção que o carro aparece na tela (para ajustar o tamanho do carro basta fazer sobre a carroceria o movimento de pinça com os dedos na tela), o aplicativo permite abrir virtualmente todas as portas do veículo – incluindo capô e porta-malas. Para fazer isso é só clicar em cima da área que você quer abrir (há indicações onde é possível interagir com o veículo ou ter mais informações sobre aquele detalhe).
A interação no interior do veículo segue a mesma usabilidade da parte externa. O cliente, onde estiver, pode “entrar” no Nivus e ver todos os detalhes de cada versão, explorando itens como o novo volante, o painel digital Active Info Display e o VW Play, por exemplo. O sistema permite uma visão de 360º da cabine e conta com marcações em azul nos locais que têm informações adicionais.
O VW AR oferece, ainda, a opção de colocar o Nivus que você configurou em movimento. É possível, por exemplo, manobrar o veículo em uma vaga de estacionamento. Para acionar essa função basta apertar o ícone com a forma de um volante.
O Volkswagen Experience está disponível gratuitamente para as plataformas iOS e Android, e não precisa de internet para funcionar.
Destaques
- Comunicadores homenageiam a memória de 38 anos de Anna Challa junto à Aberje
- Anna Chala, ex-funcionária da Aberje, falece aos 90 anos
- Adaptação radical marca o cenário de gestão da reputação em 2025
- Rochelle Ford assume liderança da Page Society com visão inovadora para a comunicação global
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
ARTIGOS E COLUNAS
Luis Alcubierre O viés de confirmação interpretativaCarlos Parente As sutilezas no ofício da comunicação, para não ofuscar o Rei SolPaulo Nassar Anna ChalaPatricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?