Volkswagen promove ativação Curta Consciente no Rock in Rio Brasil
A Volkswagen do Brasil — patrocinadora e carro oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e co-patrocinadora do Palco Sunset — reforça o programa global Way To Zero, que visa neutralizar as emissões de CO2 até 2050
A Volkswagen criou a ativação Quiz Curta Consciente, que estará presente no estande principal, próximo ao Palco Mundo, e também no espaço da marca na área VIP.
Em ambos os locais, haverá uma tela interativa no qual o visitante responderá três perguntas randômicas a respeito das ações de descarbonização da empresa e também das atitudes pessoais que podem contribuir para a proteção climática, como por exemplo, quais as principais maneiras de combater o aquecimento global ou qual combustível emite mais CO2: gasolina ou etanol.
Ao final, o participante ganhará um NFT exclusivo da coleção Nivusverse, com opções exclusivas apenas para quem participou da ativação no festival.
O Rock in Rio Brasil 2022 já tem como propósito “Por um mundo melhor”, tendo o evento 100% neutralizado em carbono. A Volkswagen, como uma das patrocinadoras, conta com sua participação neutralizada também. O estande próximo ao Palco Mundo será construído com material reutilizável, as lonas serão posteriormente doadas para a Fundação Grupo Volkswagen para o projeto Costurando o Futuro.
Destaques
- Aberje publica relatório de participação na Plataforma Ação para Comunicar e Engajar (PACE), do Pacto Global
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?