Volkswagen anuncia novo VP de Recursos Humanos
Douglas Pereira será responsável pela área na região América Latina
A Volkswagen anuncia Douglas Pereira como novo vice-presidente de Recursos Humanos da VW do Brasil e Região SAM (que engloba os países da América Latina, com exceção do México). Ele substitui Marcellus Puig, que retorna para a Volkswagen AG, na Alemanha, onde será o primeiro brasileiro a ser nomeado como Head de Recursos Humanos da Marca Volkswagen Passenger Cars. Ambos assumem seus respectivos cargos a partir de 1º. de setembro.
Douglas é formado em Administração de Empresas pela FEI, com especialização em Gestão pela FIA e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a sua carreira na VW em 1995 como aprendiz e atuou em áreas de Manufatura até 2006, quando migrou para Recursos Humanos. Trabalhou em diversas posições da área, de assessor da vice-presidência a gerente executivo, com foco intenso em estratégia, cultura, desenvolvimento, relações trabalhistas e negociações. Em 2018, assumiu como Diretor de Recursos Humanos Brasil para a aliança Renault-Nissan.
Marcellus iniciou a sua carreira na Volkswagen do Brasil, em 1998, na área de Remuneração, tento atuado posteriormente em diversas outras posições de gestão em Recursos Humanos. Em 2007, mudou-se para Wolfsburg onde liderou primeiramente a área de Global Assignments para América & África e depois Group HR International America Region. Em 2013, tornou-se Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen Argentina. Desde 2017, atuou como Vice-Presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil e Região SAM. Foi responsável por diversos projetos na região, dentre eles: Transformação Cultural, Diversidade, Restruturação, Trabalho Remoto, Regionalização, Viva Bem VW, além da certificação Top Employer, sendo a Volkswagen do Brasil a única montadora certificada nesse renomado instituto no Brasil.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa