Vivo lança 2ª temporada do Descomplicando a Tecnologia com conteúdo didático em seu canal no YouTube
O primeiro episódio já está no ar e traz os detalhes, diferenças e como realizar o armazenamento de arquivos na nuvem e backup, liberando assim mais espaço no smartphone. E nesta terça-feira, 25/08, foi a estreia do episódio com o tema de segurança, ensinando sobre o uso de senhas e autenticação de dois fatores. Os próximos episódios serão sobre atualização de sistemas operacionais (estreia em 08/09) e antivírus e antimalware (em 22/09) sempre no canal da Vivo no YouTube.
O vídeo que trouxe dicas sobre videochamada, o primeiro da 1ª temporada, foi responsável por 41% dos resultados, com mais de 30 mil visualizações. “Não por acaso, imaginávamos que este seria o vídeo mais visto, uma vez que a videochamada é uma ferramenta que está sendo fundamental no período de isolamento social em decorrência da pandemia, promovendo a conexão entre pessoas que estão distantes fisicamente, seja no ambiente familiar, escolar, profissional ou ainda entre pacientes que estão em isolamento nos hospitais e seus amigos e familiares em casa”, ressalta Nóbrega.
No Descomplicando a Tecnologia 1ª Temporada, além do vídeo sobre como aprender a fazer videochamadas pelos apps WhatsApp, FaceTime, Google Duo e Skype, os espectadores aprenderam sobre a instalação, funcionalidades, dos aplicativos utilizados para interação social WhatsApp, Facebook e Instagram, com dicas sobre como compartilhar localização, áudios e fotos; iniciar uma conversa e criar grupos; encontrar amigos, checar notificações, interagir com curtidas no Facebook e Instagram; interagir com stories e trocar mensagens entre outros.
Acontece na Vivo – O programa ‘Acontece na Vivo’ é uma iniciativa da operadora Vivo que teve início em maio de 2017 com o objetivo de garantir ainda mais experiências diferenciadas aos clientes e visitantes das lojas da operadora em todo o Brasil. O ‘Acontece na Vivo’ possui diversas frentes de atuação para reforçar a proposta de encantamento com workshops gratuitos, eventos realizados com empresas parceiras (fabricantes, programadoras, entre outras) e inauguração de novas lojas voltadas para experiência. Atualmente, as ações são para os públicos infantil, gamers, pais & filhos, amantes da tecnologia, arte e cultura, além dos idosos e pessoas surdas ou com algum grau de surdez. Desde o início do programa até fevereiro de 2020, foram realizadas 560 ações que atraíram mais de 43.200 clientes e não clientes em mais de 170 lojas da Vivo, em 69 cidades brasileiras.
Como parte do programa ‘Acontece na Vivo’, existe o workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, aplicado pelos Gurus da Vivo, consultores em tecnologia da operadora e trabalha, entre outros temas, os conceitos básicos de tecnologia, uso do smartphone/tablet até a orientação sobre o melhor uso de redes sociais, aplicativos, fotos e vídeos. Os workshops do ‘Descomplicando a Tecnologia’ acontecem durante todos os meses do ano e possuem duas vertentes: público acima de 60 anos e surdos, quando o curso conta com tradução para Libras e é livre para todas as faixas etárias. Somente pelo workshop ‘Descomplicando a Tecnologia’, mais de 8.770 turmas já foram realizadas, totalizando aproximadamente 16.400 participantes em todo o País.
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