Vivo chega a 300 colaboradoras no Programa de Mulheres em Áreas Técnicas
O Programa Mulheres em Áreas Técnicas da Vivo atingiu a marca de 300 colaboradoras nas funções técnicas de campo, como reparo e instalação na casa dos clientes, reforçando o compromisso da companhia com a diversidade e a inclusão. O projeto, criado em 2018, tem o objetivo de inserir mulheres em atividades que eram tradicionalmente dominadas por homens.
Além de um sólido programa de capacitação técnica e comportamental para contribuir com a formação dessas profissionais, a companhia oferece um treinamento para a liderança, cujo objetivo é trabalhar fortemente a conscientização sobre temas de Diversidade, Equidade, Assédio, Liderança Humanitária e Protagonismo.
“As mulheres podem ser as profissionais que quiserem ser e nós apoiamos isso, ampliando oportunidades. Além disso, oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de receber em sua casa parte da cultura diversa e da inovação da Vivo. É realmente emblemático e surpreendente quando somos atendidos por mulheres reparadoras ou instaladoras”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo. O projeto, que continua em expansão, atualmente está presente em mais de 15 cidades do país. Quem se interessar em fazer parte do time de Mulheres em Áreas Técnicas da Vivo pode saber mais informações e se cadastrar no link.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov