Vibro Compartilha reúne clientes de agência e busca dividir boas práticas de comunicação interna
No dia 19 de maio de 2020, aconteceu o 2º Vibro Compartilha, espaço de troca de vivências criado para dividir boas práticas de comunicação pela agência Vibro – associada da Aberje. Na ocasião, as discussões buscaram refletir sobre como a tecnologia vem ajudando na construção de uma comunicação interna mais consistente.
Mariane Legat Ramos, Coordenadora de Comunicação Interna e Digital da Vivo; Graziele Santiago, Analista de Comunicação Pleno no Marketing Institucional do Sistema Fiep; e Bárbarah Amorim, Consultora de Inteligência Competitiva do Grupo Boticário, unidade de negócios Aero, foram as debatedoras. Para assistir ao webinar, busque o arquivo a partir do Google Drive: https://bit.ly/video_vibro_compartilha2
Dos muitos insights que surgiram, alguns merecem destaque:
• Atrás das telas existem pessoas: a comunicação mais humanizada é preocupação constante nas organizações;
• Líderes que orientam com transparência assumem um papel fundamental nessa transformação;
• A desburocratização dos canais digitais é realidade: o que antes antes era restrito passou a fazer parte da vida das pessoas;
• A curadoria de conteúdos mais leves ganhou importância nas pautas de comunicação;
• Lives com lideranças, colaboradores e convidados são presenças fortes nas redes sociais corporativas.
“Os desafios da Comunicação Interna em tempos de covid-19” foi o tema do 1º Vibro Compartilha. Dessa conversa, participaram profissionais das empresas AAM do Brasil, Energia Sustentável do Brasil, Nidec Global Appliance, Peróxidos do Brasil e Schulz S.A.
Desde a primeira edição, conforme manifesta Alessandra Leoni, Diretora da Vibro, “ficou muito claro para todos nós a urgência de se abrir para o novo e aceitar que não temos controle sobre muitos dos processos que antes estavam em nossas mãos. Experimentar, realizar a comunicação sem tantos preciosismos, apoiar as lideranças e garantir curadoria e agilidade no compartilhamento das informações são as lições deixadas nesse encontro tão próximo e acolhedor”.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país