Veracel Celulose doa 5,2 mil kits escolares para comunidades indígenas
A Veracel Celulose acaba de concluir a doação de 5,2 mil kits escolares para 32 comunidades indígenas da região Sul da Bahia, onde vivem cerca de 22 mil pessoas. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com as comunidades locais.
Os kits contêm itens escolares, como caderno, lápis, caneta e régua. As doações foram feitas para mais de 5 mil alunos e 247 professores de comunidades tradicionais que vivem no entorno da área de operação da Veracel. “Essa medida tem papel fundamental para a redução da evasão escolar e incentiva a formação educacional dos indígenas da região”, afirma Alexandre Campbell, gerente de Responsabilidade e Comunicação da Veracel.
A iniciativa faz parte do programa “Educação é Vida”, realizado pela Veracel desde 2009. Essa frente de ação tem como objetivo fortalecer a educação, tanto pela entrega de materiais, quanto com a construção e a reforma de salas de aula e escolas. “O projeto ‘Educação é Vida’ foi desenvolvido de forma estratégica e está diretamente vinculado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 4, da Organização das Nações Unidas (ONU), que busca assegurar educação inclusiva de qualidade. “Com as ações do programa, contribuímos para o sucesso do aprendizado dos estudantes das comunidades indígenas”, comenta Alexandre.
Preservação da cultura indígena
A Veracel também apoia as comunidades tradicionais da região com outras iniciativas. Patrocina, por exemplo, eventos culturais e esportivos, como o Aragwaksã, tradicional festa da etnia Pataxó realizada há mais de 20 anos, além dos Jogos Indígenas Pataxó. A companhia participa ainda de reuniões de conselho de caciques, como parte de seu foco no diálogo com os grupos tradicionais da região.
Destaques
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática