03 de dezembro de 2024

Vencedores do Prêmio Aberje 2024 recebem troféu em noite de celebração

Cerimônia revelou os melhores projetos de comunicação nas 18 categorias, com Grupo Boticário eleito Empresa do Ano
Crédito: Tati Nolla

A cerimônia de premiação da 50ª edição do Prêmio Aberje revelou, na última segunda-feira (02), os melhores da comunicação brasileira no ano de 2024. O destaque como Empresa do Ano foi para o Grupo Boticário. O evento contou com os jornalistas Milton Jung e Débora Freitas como mestres de cerimônia e reuniu profissionais de comunicação corporativa de diversas organizações no Espaço B32, em São Paulo (SP).

O Prêmio Aberje inclui 18 categorias, organizadas nos eixos: Foco no Tema, Foco em Públicos e Foco em Meios. Na ocasião, foram anunciadas as empresas que venceram a disputa nacional das categorias competitivas do Prêmio. São os cases que mais se destacaram entre os mais de 70 projetos finalistas (vencedores regionais) de um total de 375 projetos inscritos nas cinco regiões  que compõem a premiação.

Comunicadores do Ano

Todo ano, o Prêmio Aberje, em paralelo ao seu módulo competitivo, elege os Comunicadores do Ano, uma homenagem concedida a dez profissionais que mais se destacaram no exercício de suas funções. Este ano, os profissionais reconhecidos, durante a cerimônia de premiação da  50ª edição do Prêmio Aberje, foram:

Amanda Brum (Anbima); Danilo Vicente (Grupo Carrefour Brasil); Deborah Rodrigues (Cogna Educação); Karla Magalhães (Sompo); Leandro Fonseca Modé (Vale); Marcio de Meo (Uber do Brasil Tecnologia); Omar Duarte Rodrigues (Fundação Grupo Boticário); Othon de Villefort Maia (AngloGold Ashanti); Patrícia Acioli (Scania Latin América) e Rosangela Laurentina dos Santos (Eurochem Brasil).

Prêmios Especiais

Além dos Comunicadores do Ano, a premiação homenageia profissionais que se destacam na liderança de empresas. Por suas habilidades comunicacionais e liderança ativa e inovadora se destacam, seja na governança e  condução dos negócios, seja na promoção de valores corporativos e na excelência comunicacional. O executivo Gustavo Werneck, CEO da Gerdau, foi reconhecido com o Prêmio CEO Comunicador do Ano. 

O Prêmio Especial Vozes Influentes da Comunicação foi entregue a Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina. Já o Prêmio Especial – Comunicação para a Transição foi concedido a Kamila Camilo, diretora-executiva do Instituto Oyá. Já Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú, recebeu o Prêmio “James Heffernan” de Educador do Ano, e Simone Warmbrand Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Novo Nordisk, levou o Prêmio Trajetória em Comunicação. 

Mídias do Ano de 2024

O prêmio Mídias do Ano é conferido anualmente pelo Prêmio Aberje a veículos e empreendimentos de mídia que se destacaram em sua esfera de atuação. Os vencedores são definidos por indicações dos membros dos Conselhos Deliberativo e Consultivo e pela diretoria-executiva da Aberje.

Por oferecer entrevistas de excelência que vêm transformando a percepção do  mundo corporativo, ao destacar tanto o lado profissional quanto o pessoal de  seus convidados, o Mídia do Ano, na Categoria TV, foi para o programa É Negócio – CNN + Neofeed.

Na categoria Jornal, o prêmio Mídia do Ano foi concedido ao Valor Econômico, por sua trajetória, pela qualidade de seu jornalismo e pela sua relevância nacional e internacional. 

A Rádio  Gaúcha, do Grupo RBS, conquistou o prêmio Mídia do Ano na categoria Mídia Regional devido ao compromisso com seus ouvintes e pelo serviço prestado em um dos momentos mais críticos da história do Rio Grande do Sul e do Brasil.

Referência no jornalismo digital brasileiro, o G1 recebeu o Prêmio Mídia do Ano na categoria Plataforma Digital, por sua contribuição para conectar o Brasil de forma ágil e confiável.

VENCEDORES NAS 18 CATEGORIAS DO PRÊMIO

 

Categoria Vencedor
Diversidade e Inclusão Uber do Brasil (agência: Estúdio Zamunda)
Ética, Integridade e Compliance BRF
Gestão de Crises Organizacionais Americanas (agências: Cortex Intelligence; AT – Consultoria e Comunicação; Oficina Consultoria; InPress Porter Novelli; INFO4)
Marca Sompo Seguros
Marca Serasa Experian (agências: Produtora Etcetera; Mind 7; Four Hands; Cadastra; Edelman; BR Mídia)
Memória Organizacional Votorantim (agências: Mass media Ltda; OMZ)
Relacionamento Internacional Grupo Carrefour Brasil (agência: Loures Consultoria)
Sustentabilidade Organizacional Scania Latin América (agência: Bowler Consultoria)
Consumidor/Cliente ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (agência: Global AD)
Imprensa Takeda Distribuidora (agência: Kubix Estratégia e Comunicação)
Influenciador Cogna Educação
Multipúblicos EuroChem (agências: Árvore; Nó de Rosa; Prospectiva; Happy House; Ilustra; Impulsa; Nitro Histórias Visuais)
Público Interno Anglogold Ashanti (agências: BH Press Comunicação)
Sociedade Gerdau (agências: REDE Comunicação; ATAKE)
Evento Neoenergia (agência: Miclet’s Way)
Mídia Audiovisual Quartzolit (agências: Parceiro da Construção; Joy Eventos; FX Render)
Mídia Digital BASF (agência: Máquina da Notícia)
Mídia Impressa FECOMERCIOSP
Publicação Especial Globo (agência: Approach Comunicação Integrada)

 

DESTAQUES DO ANO

 

Categoria Vencedor
Empresa do Ano Grupo Boticário
Mídia do Ano (TV) É Negócio, fruto da parceria entre CNN e NeoFeed
Mídia do Ano (jornal) Valor Econômico
Mídia do Ano (mídia regional) RBS
Mídia do Ano (plataforma digital) G1
Prêmio Especial Vozes Influentes da Comunicação Milton Beck, diretor geral do LinkedIn para a América Latina
Prêmio Especial Comunicação para a Transição Kamila Camilo, diretora-executiva do Instituto Oyá
Prêmio “James Heffernan” de Educador do Ano Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú
Prêmio Trajetória do Ano Simone Warmbrand Tcherniakovsky, vice-presidente de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade na Novo Nordisk
CEO Comunicador Gustavo Werneck, presidente e CEO da Gerdau

 

  • COMPARTILHAR: