Valor 1000 premia as empresas que mais se destacaram em 27 setores
Cerimônia com resultados das maiores empresas do Brasil acontece no dia 5 de setembro, com cobertura no site e redes do Valor Econômico
A 22ª edição do Prêmio Valor 1000, realizado pelo jornal Valor Econômico, retorna ao formato presencial reunindo executivos e líderes empresariais para revelar e homenagear as empresas que foram referência no mercado por seus resultados. A cerimônia, que acontece na segunda-feira, 5 de setembro, vai apresentar o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, além do tradicional prêmio “Empresa de Valor 1000”. A cerimônia também contará com um talk show com Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, com transmissão ao vivo. A premiação terá cobertura editorial no site e redes do Valor Econômico.
Empresas de 27 setores serão premiadas na edição deste ano. Em 26 segmentos não financeiros, a avaliação foi feita em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e a Serasa Experian. As melhores de cada setor terão as suas estratégias apresentadas em matérias que destacam os pontos fortes que as levaram a obter resultados extraordinários em suas gestões. Dentre as melhores em cada setor, será escolhida a Empresa de Valor — cujos resultados superam as outras vencedoras.
A partir desta edição, as empresas com as melhores notas em seis quesitos de avaliação financeira também passaram a ser pontuadas por suas práticas ESG. Um comitê formado por profissionais de mercado avaliou os aspectos voltados à sustentabilidade das melhores em cada setor.
Pela primeira vez, Valor 1000 também destaca o banco de melhor performance, segundo a combinação de indicadores de porte e desempenho financeiro.
Os assinantes da versão digital do Valor Econômico têm acesso ao conteúdo da pesquisa na banca digital, no site do Valor, em anuários e revistas. Além de apresentar análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, o anuário traz rankings comparáveis e critérios atuais de medida contábil-financeira do desempenho, como geração de valor e a gestão do endividamento. A 22ª edição ainda terá reportagens sobre os principais fatores conjunturais e macroeconômicos que influenciam o desempenho das companhias.
Na cerimônia de premiação, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participará de um talk show com jornalistas do Valor Econômico, em que fará uma exposição sob o tema “Cenário Econômico e Agenda BC#”. A apresentação será transmitida ao vivo no Youtube.
O Prêmio Valor 1000 é uma realização do jornal Valor Econômico com parceria de Serasa Experian e FGV, companhia aérea oficial Azul e patrocínio ouro de SESI SENAI CNI.
SERVIÇO
Prêmio Valor 1000
Data: 5 de setembro
Horário: 18h30
Cobertura no site e nas redes do Valor Econômico, com publicação do vídeo completo da cerimônia no dia seguinte ao evento, no Youtube.
Destaques
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
- Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias discute sustentabilidade e desenvolvimento
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov