Valmet recebe primeiro selo de boas práticas contra covid-19 na América Latina
Auditoria realizada em dezembro certifica empresa acerca dos cuidados e práticas de segurança durante pandemia
A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel e energia, recebeu o selo COVID SAFE, marca desenvolvida pela APCER Brasil, que certifica o cumprimento das novas regras de segurança e saúde, no contexto da pandemia da covid-19. A auditoria foi realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, em todas as unidades da companhia no Brasil.
Após inspeções, avaliações e conversas entre os auditores e áreas de saúde e segurança, recursos humanos e comunicação da Valmet, a companhia finlandesa recebeu o reconhecimento por conduzir práticas que estejam em conformidade legal e regulamentar, além de verificar o cumprimento das novas regras de segurança e saúde impostas pela pandemia da Covid-19. A certificação ainda proporciona aos colaboradores o conforto de estar em um ambiente de trabalho assegurado e reconhecido por empresas especializadas.
“Fico feliz em sermos recomendados para receber o Selo COVID SAFE pela APCER Brasil, pois a Valmet trabalha forte na prevenção e mitigação dos riscos para os seus colaboradores e parceiros”, afirma a gerente de Saúde e Segurança da Valmet na América do Sul, Fabiana Cortivo.
O diretor financeiro da Valmet na América do Sul, Lucio Pandolfi Junior, destacou os esforços da companhia em se adequar a todos os protocolos necessários para certificar a saúde de colaboradores e clientes. “A certificação é motivo de satisfação na medida em que confirma que as ações que tomamos para enfrentamento da pandemia foram acertadas. Ao longo dessa jornada, conseguimos desenvolver uma sólida governança de nossos protocolos, fruto de um trabalho sério e dedicado que conseguiu o devido engajamento de toda organização. Ela também nos motiva a seguirmos endereçando o assunto com a mesma seriedade e foco, já que a pandemia não acabou”, disse.
“Desde a chegada da Covid-19, há 2 anos, o mundo precisou adaptar-se e intensificar as medidas de proteção e higiene. A Valmet que já possui em seus valores a preocupação com o bem-estar e segurança dos funcionários não exitou em implementar e adquirir qualquer medida que se fez necessária, portanto, nossa atuação e agilidade foram fundamentais. O “olhar” e “cuidar” constantes fazem e fizeram a diferença e por isso, obtivemos a certificação Covid Safe, provida pela empresa de auditoria europeia APCER pelas boas práticas adotadas. Esta certificação só reafirma nosso compromisso e bem-estar com nossos funcionários”, acrescenta a diretora de Recursos Humanos, Saúde, Segurança e Meio Ambiente , Flávia Vieira.
A Valmet Brasil foi a primeira empresa certificada da América Latina. Além disso, a unidade do Chile foi certificada ainda em 2021, o que reforça que toda a Valmet América do Sul se preocupa e tem medidas específicas no enfrentamento da pandemia.
Covid Safe
Desenvolvida pela APCER Brasil, empresa de origem portuguesa, reconhecida mundialmente como um dos principais prestadores de serviços de certificação, auditoria e educação e formação, a marca COVID SAFE certifica o cumprimento das novas regras de segurança e saúde impostas pela pandemia. A certificação explana a preocupação em estabelecer relações confiáveis e mútuas entre corporações, colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país