Vale cria Diretoria de Investimento Social
A Vale, empresa associada da Aberje, anuncia a criação da Diretoria de Investimento Social, subordinada à Diretoria Executiva de Sustentabilidade e Relações Institucionais, que reunirá os projetos sócio-culturais da empresa e a Fundação Vale. Assume a diretoria, a partir de janeiro de 2019, o ex-secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, Hugo Barreto.
Com 19 anos na FRM, ele liderou relevantes iniciativas nas áreas de educação e cultura em parceria com governos e instituições da sociedade civil. Barreto é bacharel em Filosofia pela PUC-Rio, com formação em Gestão Avançada pelo Insead/Fundação Dom Cabral. É membro do Conselho Executivo do programa de mestrado profissional em Administração da Fundação Dom Cabral e presidiu o GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), que atua na área de Investimento Social Privado.”A nova Diretoria é resultado de uma reorganização necessária para a implementação da nova visão estratégica dos investimentos socioculturais da Vale”, comenta o diretor-executivo de Sustentabilidade e Relações Institucionais, Luiz Eduardo Osorio.
“Aceitei esse desafio mobilizado pela visão do Fabio Schvartsman, do Luiz Osorio e de toda a diretoria executiva de construir um legado de transformação social para o nosso país. Esta é uma agenda movida por paixão e comprometimento, valores que vão orientar a minha contribuição nesta nova jornada aqui na Vale”, diz Hugo Barreto.
Com 50 anos de história, a Fundação Vale atua em mais de 60 municípios no Maranhão, Pará, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Só em 2017, foram aplicados cerca de R$ 45 milhões em dezenas de projetos nas áreas de educação, cultura, saúde e geração de renda.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?