USP é a nova associada e parceira da Aberje
A tradicional e renomada Universidade de São Paulo – USP, é a mais nova associada da Aberje. A cerimônia de assinatura do termo de parceria entre as instituições foi realizada na tarde do dia 17 de abril, no Salão de Atos-Gabinete do Reitor da USP. Carlos Gilberto Carlotti Jr., reitor da Universidade de São Paulo; e Paulo Nassar, professor-titular da ECA-USP e diretor-presidente da Aberje assinaram o termo de parceria. Eugênio Bucci, superintendente de Comunicação Social da USP e Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje, também assinaram na condição de testemunhas.
Com a parceria, a Escola Aberje de Comunicação passa a ser uma aliada dos esforços de profissionalização da comunicação da USP ao ofertar programas de capacitação em diversos temas da área como: gestão, mensuração, sustentabilidade, reputação, comunicação digital, comunicação pública e diversidade e inclusão.
“Este acordo de aproximação entre a USP e a Aberje coloca a Universidade de São Paulo entre os associados da Aberje como uma instituição sem fins lucrativos que vai permitir qualificação das nossas pessoas, o acompanhamento de atividades de formação, troca de informações, acesso a conhecimentos, e isso vai melhorar ainda mais a comunicação institucional na USP”, disse Eugênio Bucci. “A universidade é feita pelos professores, alunos e pesquisadores e isso é algo que acontece com investimento em mudança de cultura, quando entendermos que cada um de nós faz parte da comunicação da USP”, completou.
Na oportunidade, Paulo Nassar destacou que a USP sempre foi parte da trajetória da Aberje por ser pioneira na formação dos grandes pensadores do campo da Comunicação do país e que a Aberje sempre foi parte da história da universidade, sendo considerada por importantes autores do campo científico como o embrião da comunicação organizacional brasileira. “Agora com a assinatura do termo, este laço se expande também para os servidores técnicos e administrativos da universidade que atuam nas áreas de comunicação”, ressaltou.
Nassar frisou que a assinatura deste convênio é a coroação de um relacionamento que possui profundos reflexos no mercado, na profissionalização e no pensar do campo da comunicação. “A excelência só pode ser atingida a partir do estabelecimento de uma relação harmoniosa e frutífera entre pesquisa e prática. Tenho certeza de que neste contexto encontram-se aqui duas entidades de nível global, que primam por resultados baseados em valores comuns”, disse.
“A assinatura deste convênio em nosso salão nobre é uma demonstração da importância que a universidade dá para essa parceria que nós estamos estabelecendo. O profissionalismo, a formação continuada e o contato com o grupo de pessoas que são especialistas em comunicação vão dar qualificação ao que nós já estamos fazendo, que é aperfeiçoar nossa comunicação com a sociedade e público externo, inclusive no quesito de comunicação interna, onde temos um déficit grande, junto os nossos professores e alunos, com os nossos servidores técnicos e administrativos”, enfatizou Carlotti, reitor da USP.
Destaques
- Confiança Corporativa na Era da Policrise: Desafios e Oportunidades para Empresas
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão