União Química é nova associada da Aberje
A União Química é uma farmacêutica multinacional brasileira composta por mais de 7,5 mil colaboradores, que ao longo dos seus 86 anos de história vem trabalhando com foco na melhoria da saúde no Brasil. A companhia é guiada por seu principal mote, a “Vocação para a vida”. Nesse processo, a comunicação ganhou cada vez mais relevância, alinhada ao compromisso de transparência com seus parceiros.
“A comunicação é essencial em todos os negócios, na indústria farmacêutica não é diferente. E assim como em outros setores fomos nos adaptando, modernizando e aperfeiçoando nossas ferramentas de comunicação. Tenho orgulho de acompanhar de perto a evolução da União Química e identificar sua atenção aos movimentos de mercado relacionados à comunicação de marca e produtos junto a seus diferentes stakeholders”, explica Silvana Santana, diretora de Marketing Institucional da União Química.
Comunicar com mensagens claras e seguras, e um firme posicionamento institucional, contribui para que a empresa possa transmitir a essência dos produtos, especialidades e atuações para a classe médica, farmacêuticos, consumidores, imprensa, colaboradores e pacientes. Manter colaboradores motivados, clientes informados, mercado ciente sobre resultados e investimentos da empresa também é uma meta.
Tal estratégia se tornou uma importante ferramenta para a União Química solidificar sua atuação em comunicação nas mais diversas frentes. Para tanto, a companhia investe em diferentes formatos, ferramentas e canais de comunicação. Algumas das unidades de negócios, por exemplo, assim como produtos específicos, possuem seus próprios sites e suas redes sociais, bem como sua comunicação interna direcionada.
Porém o grande foco da União Química está no fortalecimento e maior visibilidade da marca institucional. A meta vem como grande direcionadora e fator decisivo no alinhamento dos novos projetos. “O nome União Química é muito forte e iremos cada vez mais destacá-lo como forma de potencializar nossas unidades de negócio e produtos. Nossa presença no cenário digital é cada vez maior e iremos seguir nesse caminho, focados em sermos referência no ecossistema da saúde. Continuaremos estreitando laços, firmando parcerias e promovendo a saúde em todas as nossas ações, sejam elas internas e externas”, finalizada Silvana.
Sobre a União Química
Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos. As Fábricas Bthek (DF) e Union Agener (EUA) são dedicadas à pesquisa, desenvolvimento e comercialização de medicamentos biotecnológicos. A biotecnologia faz parte do presente e do futuro do Grupo União Química.
Destaques
- Mesa-redonda debate atuação dos CCOs para edição 2024 da revista Valor Setorial Comunicação Corporativa
- Conferência Internacional de pesquisadores em RP abre chamada para submissão de resumos
- Comerc Energia é nova associada da Aberje
- Em lançamento da segunda edição de “Muito Além do Media Training”, autoras comentam as atualizações da obra e importância do tema
- 28% das empresas observa alcance e abrangência como principal desafio comunicacional, aponta pesquisa sobre comunicação no mercado financeiro
ARTIGOS E COLUNAS
Giovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa Anuário da Comunicação CorporativaLuis Alcubierre Manipulação Positiva: Uma Nova Abordagem para o Sucesso ColetivoGiovanni Nobile Dias Comunicação estratégica amplifica responsabilidade coletiva sobre a sustentabilidadeTatiana Maia Lins Gestão da Reputação é um tema sério, cuidado com oportunistas de plantão