Ultragaz patrocina projeto de educação infantil em Sergipe
A Ultragaz, associada da Aberje, foi a primeira empresa privada patrocinadora do Recriarte, projeto de inclusão social que objetiva oferecer aos pais da Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis (CARE) atividades extracurriculares para os filhos participarem enquanto trabalham, em um ambiente agradável e educacional.
O projeto, que atende cerca de 100 crianças de 6 a 14 anos, foi indicado em junho como um dos melhores do Brasil no Concurso “Game do Bem” (jogo online colaborativo de cidadania).
Patrocinado pela Ultragaz desde 2009 e coordenado pelo Ministério Público de Sergipe, o Recriarte supre as necessidades educacionais extras de crianças do 1º ao 5º ano, conta com refeições balanceadas e oferece estrutura para aulas de informática, música, entre outras.
O auxílio da Ultragaz consiste em uma verba mensal destinada à contratação de funcionários e despesas administrativas fixas da instituição, além da participação de voluntários da empresa em eventos e datas comemorativas. “Para a Ultragaz, patrocinar projetos como o Recriarte é fundamental para proporcionar atividades educacionais e culturais que colaborem com o desenvolvimento das crianças”, afirma Daniela Gentil, Gerente de Sustentabilidade da Ultragaz.
De acordo com Cristiane Barreto Paiva, Coordenadora da Divisão de Material e do Serviço Social do Ministério Público de Sergipe, sem a parceria de instituições privadas, como a Ultragaz, o projeto não teria como ser mantido, uma vez que o governo oferece apenas a mão de obra das pedagogas. “Além de combater o trabalho infantil, com o Recriarte as crianças aprendem sobre reciclagem e criam uma identidade com o trabalho dos pais”, ressalta a Coordenadora.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional