Ultracargo anuncia nova identidade visual Mudança na marca reflete a evolução da companhia e a direção para o futuro que a empresa almeja
A Ultracargo, maior empresa independente de armazenagem de granéis líquidos do Brasil, celebra 55 anos de história em 2021 com o anúncio de uma nova marca.
Remodelada, a identidade visual reflete um novo momento da empresa e explicita atributos e valores que regem a atuação da companhia: segurança, ética, transparência, flexibilidade, inovação, agilidade, confiança e constante preocupação com as pessoas e o meio ambiente.
O presidente da Ultracargo, Décio Amaral, fala sobre o significado da nova marca: ”além de refletir o nosso propósito de conectar negócios, contribuindo para a evolução da logística portuária do Brasil, a nova marca também evidencia a transformação pela qual estamos passando internamente, assim como nosso compromisso com os colaboradores, com as comunidades no entorno das nossas operações e com o desenvolvimento do País”.
Dentre as transformações citadas pelo presidente, estão a aceleração do processo de expansão da companhia, o reforço das práticas operacionais com foco no aumento de produtividade e o avanço na jornada de transformação digital, mantendo o investimento contínuo em segurança. Para garantir o desenvolvimento sustentável do negócio, alinhado às melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a Ultracargo também estabeleceu a sua matriz de materialidade, definindo temas prioritários para os próximos anos.
Construída a partir da interpretação visual de um rastro de luz, a nova marca apresenta traços mais leves e simboliza o movimento e a conexão que a Ultracargo estabelece entre negócios e com as pessoas, permitindo que diferentes momentos da vida cotidiana aconteçam.
O anúncio da mudança da identidade visual para os diferentes stakeholders está sendo realizado por meio dos canais oficiais da empresa e de publicidade em veículos com circulação nas localidades onde a companhia atua. Já a transição da marca nas unidades da Ultracargo será feita de forma gradual ao longo dos próximos meses.
Leia o QR code para acessar o novo site da Ultracargo
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país