07 de julho de 2022

Último episódio da Websérie “Insiders: Protagonistas da Comunicação Interna” aborda mensuração

Websérie produzida pela Jabuticaba Conteúdo, em parceria com a Aberje, estreou no dia 1º de junho nas mídias digitais

Websérie produzida pela Jabuticaba Conteúdo, em parceria com a Aberje, estreou no dia 1º de junho nas mídias digitais

Ontem (dia 06/07) foi ao ar o último episódio da websérie Insiders – Protagonistas da Comunicação Interna. Seis episódios foram lançados semanalmente desde o início do mês de junho nas plataformas digitais da Aberje e da Jabuticaba Conteúdo.

A websérie conta a história de profissionais de comunicação interna conectados com as principais tendências da área. As seis empresas destacadas são associadas à Aberje: Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood, Dow e Siemens.

Assista ao trailer da webserie Insiders:

A proposta da websérie é mostrar o papel estratégico da área para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. “Nosso objetivo é dar visibilidade aos profissionais que desbravaram novas tecnologias e formas de fazer a comunicação interna. Os seis episódios mostram soluções que podem inspirar outras empresas e profissionais”, diz Maria Tereza Gomes, diretora-sócia da Jabuticaba Conteúdo. 

Conheça as experiências retratadas na websérie:

Episódio 1: Tempos Híbridos Na estreia da websérie,  Larissa Battistini, gerente de Comunicação Institucional da Bayer, conta como a comunicação interna reagiu à pandemia e suas ações atuais para manter o engajamento com a adoção do trabalho híbrido.

Episódio 2: Rede Social corporativa Bruna Lima, gerente de comunicação interna e marca, relata como a rede social corporativa democratizou a comunicação interna na Votorantim Cimentos.

Episódio 3: Influenciadores corporativos Cesar Rua, gerente de Comunicação Corporativa da Vivo, apresenta o projeto Vivo Creators, que implantou o projeto de influenciadores internos.

Episódio 4: Experiência do colaborador – No iFood, o tema diversidade foi adotado primeiro pela comunicação interna, e isso fez toda a diferença para os funcionários. É o que conta Alinne Coviello, gerente de Comunicação Interna, Cultura e Diversidade.

Episódio 5: Cultura Organizacional – Na Dow, a comunicação interna está participando ativamente do grupo estratégico que está moldando a cultura que a empresa quer ter. Saiba mais com Helena Alonso, a líder de Comunicação Corporativa.

Episódio 6: Mensuração de Resultados O calcanhar de Aquiles da comunicação interna sempre foi mostrar, por meio de dados, que suas ações deram resultados. Saiba como facilitar esse processo com Ariane López, head de Comunicação da Siemens

  • COMPARTILHAR: