Último episódio da Websérie “Insiders: Protagonistas da Comunicação Interna” aborda mensuração
Websérie produzida pela Jabuticaba Conteúdo, em parceria com a Aberje, estreou no dia 1º de junho nas mídias digitais
Ontem (dia 06/07) foi ao ar o último episódio da websérie Insiders – Protagonistas da Comunicação Interna. Seis episódios foram lançados semanalmente desde o início do mês de junho nas plataformas digitais da Aberje e da Jabuticaba Conteúdo.
A websérie conta a história de profissionais de comunicação interna conectados com as principais tendências da área. As seis empresas destacadas são associadas à Aberje: Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood, Dow e Siemens.
Assista ao trailer da webserie Insiders:
A proposta da websérie é mostrar o papel estratégico da área para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. “Nosso objetivo é dar visibilidade aos profissionais que desbravaram novas tecnologias e formas de fazer a comunicação interna. Os seis episódios mostram soluções que podem inspirar outras empresas e profissionais”, diz Maria Tereza Gomes, diretora-sócia da Jabuticaba Conteúdo.
Conheça as experiências retratadas na websérie:
Episódio 1: Tempos Híbridos – Na estreia da websérie, Larissa Battistini, gerente de Comunicação Institucional da Bayer, conta como a comunicação interna reagiu à pandemia e suas ações atuais para manter o engajamento com a adoção do trabalho híbrido.
Episódio 2: Rede Social corporativa – Bruna Lima, gerente de comunicação interna e marca, relata como a rede social corporativa democratizou a comunicação interna na Votorantim Cimentos.
Episódio 3: Influenciadores corporativos – Cesar Rua, gerente de Comunicação Corporativa da Vivo, apresenta o projeto Vivo Creators, que implantou o projeto de influenciadores internos.
Episódio 4: Experiência do colaborador – No iFood, o tema diversidade foi adotado primeiro pela comunicação interna, e isso fez toda a diferença para os funcionários. É o que conta Alinne Coviello, gerente de Comunicação Interna, Cultura e Diversidade.
Episódio 5: Cultura Organizacional – Na Dow, a comunicação interna está participando ativamente do grupo estratégico que está moldando a cultura que a empresa quer ter. Saiba mais com Helena Alonso, a líder de Comunicação Corporativa.
Episódio 6: Mensuração de Resultados – O calcanhar de Aquiles da comunicação interna sempre foi mostrar, por meio de dados, que suas ações deram resultados. Saiba como facilitar esse processo com Ariane López, head de Comunicação da Siemens.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país