Uber lança campanha que destaca a liderança da plataforma em medidas de prevenção à COVID-19
A partir desta semana começa a circular no Brasil uma nova campanha da Uber. O objetivo da iniciativa é reforçar o compromisso da empresa com a segurança de usuários e parceiros durante a pandemia do coronavírus por meio da mensagem principal “sem máscara, sem viagem”.
A campanha, será lançada em canais de mídia paga, redes sociais e canais oficiais da companhia. Além do Brasil, usuários e motoristas parceiros de toda a América Latina também fazem parte do público alvo da divulgação.
A iniciativa busca reforçar o “Padrão Uber de Segurança”, que se estende também às medidas exclusivas e pioneiras tomadas durante a pandemia, como a obrigatoriedade do uso de máscaras, a criação de Centros de Higienização nas principais cidades dos dois países, tecnologia de reconhecimento facial para identificar o uso de máscara junto aos motoristas, o reembolso de itens de higiene e assistência financeira para os parceiros afetados.
Uso de máscara: Para que os motoristas parceiros possam realizar viagens, é necessário que eles passem por um checagem de saúde e segurança que inclui uma selfie que verifica o uso da máscara. Os usuários também passam pelo mesmo checklist antes de solicitar uma viagem, confirmando que estão tomando as precauções devidas, como o uso de máscara, utilização do banco traseiro do carro, manter as janelas abertas para ventilação, além da higienização das mãos com álcool gel.
Centros de Higienização: São Paulo e outras nove capitais do país possuem unidades em operação. O centro permite que em um único local os parceiros façam limpeza dos veículos e das mochilas de entrega – usando um material que é aplicado também na limpeza de UTIs, retirem kits com itens de proteção e higiene (máscara, álcool em gel e desinfetante) e instalem divisórias de PET para proteção adicional nos carros. A fim de evitar filas e aglomerações, todos os serviços requerem agendamento prévio.
Reembolso e assistência financeira: A Uber mantém um fundo de R$ 25 milhões para apoiar motoristas parceiros da Uber e entregadores parceiros do Uber Eats em qualquer lugar do país. A maior parte é dedicada a oferecer uma ajuda financeira aos parceiros que precisam parar de trabalhar por recomendação médica. Os parceiros recebem o equivalente à média dos ganhos que tiveram nos últimos três meses. O mesmo fundo está financiando o reembolso por gastos com álcool em gel e com máscaras. Os parceiros também passaram a ter a opção de utilizar o serviço de orientação médica online, pelo pacote Vale Saúde Sempre, que inclui também descontos em consultas, exames e compra de medicamentos.
Saiba aqui o que mais a Uber fez até agora para apoiar cidades, parceiros e comunidades durante a pandemia.
Destaques
- Prêmio Aberje 2024 anuncia destaques do ano: Comunicadores, CEO Comunicador, Mídias e premiações especiais
- Conecta CI promove integração e inovação na Comunicação Interna
- Comitê Aberje de Gestão da Comunicação e da Reputação Corporativas debate papel da Comunicação na gestão de crises
- Parceria inédita cria SPFC University, universidade com cursos de graduação e pós para a área esportiva
- Antônio Calcagnotto passa a integrar o Conselho Consultivo da Aberje
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente A comunicação precisa de um olhar menos vazioLeonardo Müller Bets no Brasil: uma compilação de dados e estimativasLeila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climática