Tripulante da Azul compartilha com clientes experiência sobre o câncer de mama no aeroporto de BH
Dividir para somar. É assim que Maria de Cassia de Oliveira Conceição, atendente de call center da Azul, empresa aérea associada da Aberje, e vitoriosa na luta contra o câncer de mama, pensa na hora de ajudar a ampliar a consciência sobre prevenção e tratamento precoce da doença. No aeroporto Internacional de Belo Horizonte, ela compartilhou sua história de superação com Clientes que estavam a bordo de diversos aeronaves da empresa, antes do fechamento das portas, e contribuiu para aumentar o alerta da população à doença.
Maria de Cassia contou brevemente como venceu a doença que mais mata mulheres no país. Ela foi diagnosticada com câncer em maio de 2014. Descobriu a doença através do autoexame, mas a confirmação do diagnóstico aconteceu justamente em um dia que deveria ser de festa: o aniversário dela. Mesmo abalada, ela seguiu o tratamento à risca. Passou por cinco cirurgias, a última, no final do ano passado, para a reconstrução da aureola da mama. A vitoriosa ainda aproveitou o contato com o público para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. “Meu mundo caiu. Lembro que no dia que fiquei sabendo tudo foi muito difícil, mas passou. Depois que eu analisei a situação e conversei com Deus, eu entendi que era preciso passar por isso. Aceitando a situação, as coisas ficaram mais fáceis de encarar. Não adianta se questionar porque não vai resolver”.
Nos voos em que esteve a bordo, Maria de Cassia convidou os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença e que as chances de cura sobem para 95% quando o câncer é diagnosticado precocemente.
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