Transformações na comunicação e gestão da reputação são tema do primeiro Arena de Ideias de 2025

A massificação dos “fandoms” e da Inteligência Artificial, o papel do storytelling em um mundo cada vez mais volátil, a solidificação do ESG como pilar estratégico no meio corporativo. Essas são algumas das tendências que irão impactar a forma como as empresas deverão se comunicar em 2025.
O tema marca a estreia da quarta temporada do Arena de Ideias, realizado pela Oficina Consultoria, que irá ao ar nesta quinta-feira (16), a partir de 9h30, com transmissão pelo Youtube.
Neste episódio, Patrícia Marins, sócia-fundadora da Oficina, conduz uma conversa sobre como as instituições deverão navegar num cenário de transformação digital e desinformação crescente.
O bate-papo terá participação especial de Miriam Moura, curadora do e-book “Tendências para gestão da reputação 2025”, que guia o episódio; Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor-titular da USP; e Fernanda Romano, executiva global de marketing e integrante do Comitê de Estratégia da Oficina, reconhecida entre as 100 mulheres mais influentes na publicidade.
O Arena de Ideias é um espaço para inspiração e aprendizado, onde líderes e profissionais têm acesso a insights para se prepararem para os desafios do futuro. Durante a transmissão, o público poderá baixar o material exclusivo do ebook via QR Code. Para participar, basta acessar o link.
Destaques
- Giovanni Nobile assume diretoria do Capítulo Aberje Brasília
- 99 associa-se à Aberje
- Lab de Comunicação debate estratégias para ativação de marca
- Comunicação e Governança em debate: o desafio de unir discurso e prática
- Com apoio da Aberje, Jota lança iniciativa para promover o debate da segurança jurídica e regulatória
ARTIGOS E COLUNAS
Pablo Assolini IA não resolve tudo: não dá para automatizar a relevânciaLeandro Bornacki Dados: sabemos que são essenciais, mas sabemos usá-los?Carlos Parente Quando a educação também faz a diferença nos processos de comunicaçãoLuis Alcubierre Comunicação Interna: fundamento estratégico e legado organizacionalLeila Gasparindo Comunicação Interna como Prova de Cuidado: segurança psicológica é também uma direção organizacional