Toyota seleciona aproximadamente 240 atletas de 43 países para integrar Equipe Global de Atletas Toyota para Tóquio 2020
A Toyota Motor Corporation, parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e associada da Aberje, anunciou o lançamento uma página dedicada em seu site global para apoiar e compartilhar as histórias e atividades de aproximadamente 240* atletas de 43 países em todo o mundo. Chamados de Equipe Global de Atletas Toyota, eles incorporam o espírito de desafio e melhoria contínua em seus esforços para se qualificarem para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.
A página dedicada aos atletas apresenta suas histórias como Equipe Global de Atletas Toyota em sua jornada para participar nos Jogos de Tóquio 2020. A página dos atletas será atualizada à medida que nos aproximamos dos Jogos, compartilhando quem se qualifica para competir, já que os atletas estão ansiosos para fazer seu melhor no palco global do esporte.
Esta página também transmite a iniciativa corporativa global da Toyota “Start Your Impossible”, uma mensagem que engloba o forte desejo da Toyota em reconhecer e ajudar nos desafios enfrentados por todos, incluindo os desafios enfrentados pela indústria automobilística durante o atual e inigualável período de rápidas mudanças.
O esporte e o modo como os atletas se desafiam para melhorar e alcançar seus objetivos são inspiradores e mostram o caminho para uma sociedade melhor. Ao ajudar a criar uma sociedade mais aberta e inclusiva, que permita que as pessoas desafiem seus potenciais, a Toyota também quer contribuir para a melhoria e o avanço do dia-a-dia das pessoas.
A “Equipe Global de Atletas Toyota” é composta não apenas por atletas que também são colaboradores da Toyota, mas inclui atletas que foram selecionados em cada país porque compartilham as filosofias e valores da Toyota, como “desafio”, “melhoria contínua”, “sinceridade”, “trabalho em equipe”, “humildade e gratidão”, “responsabilidade e honestidade”. Os atletas colocam o “Start Your Impossible” em prática quando competem em seus respectivos esportes e demonstram coragem e revigoram todas as partes interessadas da Toyota, começando com nossos colaboradores. Além do suporte que a Toyota oferece aos atletas como empregadora, a empresa também oferece suporte no desenvolvimento de equipamentos, como patrocinadora e de várias outr as maneira.
A história do envolvimento da Toyota com o esporte remete à fundação da Toyota Motor Corporation em 1937, quando o primeiro clube esportivo da empresa, o clube de atletismo, foi criado. A partir desse momento, a Toyota anda de mãos dadas com os esportes. O trabalho em equipe e o progresso pessoal obtidos por meio do esporte não são vivenciados apenas pelos próprios atletas, mas também dão poder àqueles, incluindo os colaboradores da Toyota, que os incentivam e apoiam.
Akio Toyoda, presidente da Toyota, comentou o motivo pelo qual o fundador Kiichiro Toyoda criou a divisão de esportes. “Para melhorar ainda mais as coisas, precisamos ter uma mentalidade de nunca desistir. À medida que lutamos por algo diferente de nós mesmos, como nossos colegas, percebemos que estamos fazendo isso pela equipe, algo que ficou aparente em nossas repetidas tentativas de fabricar carros cada vez melhores.”
Em 2011, o esporte proporcionou à Toyota um sentimento de esperança e incentivo para “nunca desistir”. Durante esse ano, ocorreu um grande terremoto no leste do Japão e, em seguida, no mesmo ano, enchentes na Tailândia fizeram com que a cadeia de fornecimento fosse cortada, causando a suspensão da produção. Akio Toyoda foi ver a situação e, enquanto esteve lá, recebeu atualizações sobre a equipe feminina de softball da empresa no Japão. A equipe estava no meio da partida final do título da temporada. A primeira atualização foi que o time estava empatado sem pontos com 0-0 e tinha acabado de desistir de duas corridas na prorrogação. No entanto, a equipe se recuperou e foi capaz de dar a volta por cima, terminando o jogo com uma vitória de duas corridas.
Seguindo as informações atualizadas sobre a vitória milagrosa, Toyoda comentou que “isso aconteceu durante um momento em que nós, como empresa, enfrentávamos os desafios que surgiram após os desastres, e ver a vitória do time de softball trouxe o incentivo que precisávamos”.
Por conta desta experiência e de muitas outras, a Toyota deseja espalhar a maravilha do esporte para o maior número de pessoas possível.Os atletas que competem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são as verdadeiras estrelas. Para ajudá-los a brilhar o máximo possível, a Toyota, como uma parceira, apoiará os Jogos fornecendo tecnologia e serviços, como veículos de mobilidade de ponta, robôs que suportam a mobilidade e o uso do Sistema de Produção Toyota. A Toyota espera compartilhar a paixão pelo esporte com todas as partes interessadas, incluindo seus clientes.
Além da nova página para os atletas, a Toyota já possui um conjunto robusto de sites dedicados a esportes, atletas e mobilidade:
*Número de atletas em 22 de agosto de 2019
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país