Toyota do Brasil anuncia patrocínio de atletas brasileiros para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020
A Toyota, patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020 no Japão e associada da Aberje, dentro de sua filosofia Start Your Impossible, acredita que o esporte inspira as pessoas para a superação de obstáculos e desafios. Por isso, a marca anuncia o patrocínio de dois atletas brasileiros que estão se destacando em suas modalidades: Letícia Bufoni, skatista campeã mundial e quatro vezes campeã do X-Games, e Ricardo Alves, jogador de futebol de 5, esporte destinado para pessoas com deficiência visual, eleito cinco vezes o melhor jogador do Brasil e três vezes o melhor jogador do mundo em sua modalidade. O contrato com os atletas estará em vigor até dezembro de 2020.
Letícia e Ricardo foram selecionados por terem histórias marcantes de superação e determinação, valores presentes no DNA da Toyota. O principal objetivo do apoio é transmitir inspiração para clientes e colaboradores, afirmando que é possível quebrar barreiras e atingir metas antes vistas como impossíveis. “O caminho para participar de uma Olímpiada é árduo. Só os que se colocam à prova e se desafiam a cada instante conseguem conquistar seu espaço. Estes atletas nos inspiram e estão diretamente conectados com nossa energia e disposição para desenvolver inovações de mobilidade para tornar o impossível de cada um, possível”, afirma Vladimir Centurião, Diretor de Vendas, Planejamento de Vendas e Marketing da Toyota do Brasil.
A parceria contempla a participação dos atletas em eventos corporativos e campanhas, divulgação da marca Toyota em suas redes sociais e outros canais.
START YOUR IMPOSSIBLE – A campanha Start Your Impossible é uma iniciativa corporativa global da marca que visa inspirar colaboradores, parceiros e clientes da Toyota e conectá-los com as principais convicções da empresa. Além da missão de participar da construção de uma sociedade mais inclusiva e sustentável, a empresa acredita que a mobilidade vai muito além dos carros. Com esta filosofia, a Toyota tornou-se líder em inovação, o que permitiu o desenvolvimento do primeiro veículo híbrido produzido em massa, o Prius, há mais de 20 anos, e agora, o anúncio oficial do novo Corolla, primeiro veículo com motor híbrido flexfuel do mundo.
Além dos lançamentos inovadores, a matriz da Toyota Motor Corporation, no Japão, criou, em 2014, a Toyota Mobility Foundation. No Brasil, a primeira ação foi o projeto InoveMob, realizado em parceria com a WRI Brasil no ano passado, com a missão de encontrar soluções inovadoras de mobilidade para áreas de circulação intensa, como grandes metrópoles. Dentre 12 projetos, cinco finalistas foram escolhidos e receberam um aporte de R$ 60 mil para evoluir seus planos de negócio. O projeto de aplicativo bynd para caronas corporativas foi o grande vencedor e recebeu uma premiação de cerca de R$ 400 mil. “Como parceira mundial dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos, nossa meta principal é incentivar uma sociedade mais justa, sem discriminação, além de incentivar uma sociedade sustentável pela mobilidade. Os valores da Toyota, enraizados na cultura de melhoria contínua e respeito pelas pessoas, estão diretamente ligados com o espírito olímpico, que une o mundo inteiro em amizade e solidariedade”, finaliza Centurião.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país