Tokio Marine seleciona DataRobot para criar e implementar poderosos modelos de Machine Learning
Amultinacional de seguros Tokio Marine, associada da Aberje, selecionou a DataRobot para fornecer sua plataforma de IA na otimização da utilização de dados no Brasil. A parceria permitirá que a Tokio Marine aproveite os recursos da DataRobot para atuar de maneira preventiva e identificar possíveis fraudes. A seguradora está avaliando a tecnologia também em outros casos de uso, tais como a jornada do cliente, tendo como objetivo se tornar uma empresa impulsionada pela Inteligência Artificial (AI-Driven).
Antes de trabalhar com a DataRobot, a seguradora não possuía experiência na criação de modelos analiticos e por isso não conseguia informações tão detalhadas de seus dados. A seguradora avaliou outros fornecedores, concluindo que a solução da DataRobot era a que mais se adaptava ao seu modelo de negócios. “Antes da DataRobot, nossos esforços de detecção de fraude eram manuais e demorados”, disse Leandro Eschiavi, Head de Inovação da Tokio Marine. “Selecionamos a plataforma da DataRobot porque ela poderia oferecer casos de uso em toda a empresa – algo necessário para alavancar verdadeiramente o poder da IA. Além disso, a plataforma é fácil de usar, tem uma interface amigável e repleta de informações, que agrega um enorme valor aos nossos negócios. Certamente será uma parceria bem-sucedida.”
“Com a solução da DataRobot, a Tokio Marine está ampliando seus recursos relacionados à detecção de fraudes e reduzindo significativamente a quantidade de esforço humano necessário para revisar todos os alertas”, disse Wilson Leal, CIO da Tokio Marine. A tecnologia permite que os cientistas de dados e outros profissionais da Tokio Marine trabalhem juntos, colaborando no desenvolvimento, entrega e implantação de modelos de Machine Learning. “Essa flexibilidade adicional ajuda a Tokio Marine a compreender e atender melhor seus clientes”, complementa.
A Tokio Marine é líder na área de seguros. “A tecnologia da DataRobot permitirá que a empresa fique à frente das tendências do setor, minimizando o tempo gasto em processos manuais”, ressalta Marcos Hayashi, Diretor de Vendas DataRobot Brasil. “Estamos entusiasmados por trabalhar com uma organização tão inovadora e esperamos ajudá-la a tomar decisões mais rápidas e inteligentes de Machine Learning”.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?