Time da Edenred percorre mais de 2 milhões de quilômetros para ação de solidariedade
A Edenred, plataforma global e digital de serviços e meios de pagamento que atua como companheira de todas as horas para trabalhadores, comemora os resultados da 7ª edição do desafio global Edenraid, ação anual do Grupo que combina esporte e solidariedade. Neste ano, mais de 5.600 pessoas colaboradoras participaram ativamente da iniciativa, percorrendo mais de 2 milhões de quilômetros em diversas atividades, corrida, ciclismo, caminhada, considerando as modalidades ao ar livre e com uso de aparelhos ergonômicos (esteira ou bicicleta na academia). Assim como atividades indoor, neste ano, para garantir a inclusão de todas as nossas pessoas, o aplicativo permitia contabilizar a distância percorrida por pessoas cadeirantes.
O objetivo principal do Edenraid é promover a prática esportiva através da solidariedade, culminando em doações significativas ao Médicos Sem Fronteiras. “Estimulamos nossas pessoas a realizar atividades físicas e a quilometragem total percorrida é computada no aplicativo do programa. Ao atingirmos a meta, fazemos a doação financeira. O engajamento global neste ano superou as expectativas: um aumento de 20% no número de participantes em comparação a 2022. O total de 2,1 milhões de quilômetros foi percorrido coletivamente, ultrapassando a meta global estabelecida de 1,8 milhão”, comenta Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil. Em 2023, a Edenred destinou uma doação de €50.000,00 à ONG.
A Edenred Brasil se destacou com sua performance, alcançando a segunda colocação entre os 45 países onde o Grupo atua. 37% time brasileiro, composto por 128 equipes, percorreu 234.599 quilômetros – o equivalente a quase 6 voltas ao mundo. “Acreditamos genuinamente que podemos ser agentes transformadores para gerar um impacto positivo na sociedade e buscamos transmitir essa cultura para as nossas pessoas. Temos alcançado bons resultados, ano a ano, o que nos deixa muito orgulhosos”, comemora o executivo.
Em uma abordagem inovadora neste ano, as cinco primeiras equipes do ranking local foram premiadas com troféus únicos e sustentáveis, confeccionados a partir de cartões coletados. “Cada troféu representa não apenas a conquista esportiva, mas também a importância da logística reversa, fechando o ciclo desde a emissão do cartão até a produção de um novo material, fortalecendo nosso compromisso socioambiental”, completa Aguirre. Cada troféu foi produzido com 24 cartões plásticos vencidos coletados pelo Papa Cartão® e Thales.
As iniciativas estão alinhadas ao Ideal, estratégia global de sustentabilidade da Edenred, composta por três pilares: Idealpeople, Idealplanet e Idealprogress.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país