TIM renova seu apoio ao futebol carioca
Uma das maiores paixões do carioca continua com o apoio da TIM, empresa associada da Aberje: a operadora acaba de renovar seu patrocínio aos principais clubes do Rio de Janeiro – Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco – por mais dois anos. Dentre as contrapartidas, está a exposição da marca nos números dos uniformes dos jogadores.
A formalização desses novos contratos acontece em um momento crucial para o esporte: a eminência da retomada dos principais torneios, interrompidos com o avanço do novo coronavírus no mundo. A conectividade passa a ser ainda mais importante nesse cenário, com torcedores assistindo aos jogos de suas casas. Muitos contarão com seus smartphones para acompanhar as partidas e a TIM estará ao lado dos clientes na torcida, em linha com o posicionamento atual da companhia, que destaca que “mais do que nunca, precisamos estar conectados”. “O esporte passa por um momento delicado no Brasil e mundo e a TIM vai manter os patrocínios também para colaborar com essa retomada, sempre prezando pela segurança de todos os envolvidos no processo. Temos uma parceria de longa data com o futebol do Rio de Janeiro, onde está a sede da companhia, que reforça nossa identidade com a cidade e com os cariocas. Queremos estar agora ainda mais próximos, mesmo com o isolamento social, para colaborar com a torcida que, por enquanto, acontecerá à distância“, explica Ana Paula Castello Branco, diretora de Advertising e Brand Management da TIM Brasil .
A TIM patrocina Botafogo, Fluminense e Vasco há três anos. A parceria com o Flamengo é anterior e se mantém desde 2011. Além da exposição de marca, os novos contratos preveem ações de experiência dos torcedores com seus times do coração e a possibilidade de apoio a ações culturais promovidas pelos clubes.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em parceria com Pacto Global da ONU, Aberje realiza workshop Missão COP30 para comunicadores
- Conselhos Deliberativo, Consultivo e Fiscal da Aberje se reúnem em São Paulo
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Mensuração reforça papel da liderança na estratégia de dados
- Quarta reunião do Comitê Aberje de Comunicação e Engajamento ESG explora desafios e oportunidades da Comunicação Interna
- Mestrado Profissional em Comunicação e Cultura de Dados, parceria entre Aberje, FGV e Fundação Itaú, divulga lista de aprovados
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Pecar em segredo: reflexões sobre crises e redes sociaisMalu Weber Tempero brasileiro em churrasco alemãoLeila Gasparindo Radar Employer Branding: a marca empregadora sob a ótica da comunicação integradaCarina Almeida Paris 2024: Um novo pódio para a diversidadeElizeo Karkoski A comunicação interna para uma cultura alinhada à estratégia organizacional