TIM doa meio milhão de reais para campanha do BNDES de combate à Covid-19
Empresa é a primeira do setor de telecomunicações a aderir à iniciativa Salvando Vidas; doação será dobrada pelo BNDES, destinando R$ 1 milhão para hospitais em 14 estados do país
Em linha com seu compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), a TIM é a primeira empresa do setor de telecomunicações a contribuir com a campanha, Salvando Vidas, realizada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A doação da operadora, de R$ 500 mil, será duplicada pelo BNDES, destinando R$ 1 milhão para aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), entre máscaras, luvas, toucas, aventais e álcool em gel. Apenas com o valor investido pela TIM, já serão beneficiados profissionais de saúde e pacientes de 25 hospitais de referência filantrópicos, em 20 municípios de 14 estados brasileiros, com a compra de cerca de 450 mil EPIs.
“Desde o início da pandemia, adotamos todas as ações necessárias para proteger nossos colaboradores, clientes e contribuir com a sociedade, por meio da nossa tecnologia e também de iniciativas relacionadas aos nossos pilares ESG. Queremos, neste momento, oferecer aos hospitais recursos necessários para atender quem precisa, já que – apesar do avanço da vacinação – ainda temos um cenário com grande número de casos da doença e surgimento de novas variantes do vírus”, comenta Mario Girasole, Vice-presidente de Relações Institucionais da TIM.
A campanha Salvando Vidas é um financiamento coletivo para a compra de materiais e insumos essenciais no tratamento e combate à Covid-19. A cada R$ 1 doado, o BNDES coloca mais R$ 1, em um esforço conjunto para equipar hospitais públicos e filantrópicos que atendem pacientes com a doença pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Agora em julho, o projeto entrou em sua segunda fase, após mobilizar mais de R$ 110 milhões na primeira etapa. A meta é captar mais R$ 100 milhões.
A doação da TIM permitirá a compra de mais de 2 mil litros de álcool gel, 55 mil máscaras, 25 mil toucas, mais de 220 mil luvas e 110 mil aventais. Os materiais seguirão para hospitais em Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. No total, as unidades contam com quase 7 mil leitos destinados a pacientes com Covid-19.
“Ficamos muito felizes com o apoio da TIM no programa Salvando Vidas, que visa atenuar os impactos da pandemia. Além do benefício direto, essa ação da TIM confirma o quanto a colaboração entre diversos atores aumenta o alcance e a eficiência de ações sociais e ambientais. Esse é o caminho preferencial que estamos trilhando no BNDES para ações ESG”, afirma o diretor de Concessão de Crédito Direto e Garantias, Petrônio Duarte Cançado.
A participação da operadora na campanha Salvando Vidas é mais uma iniciativa da sólida jornada da TIM em ESG, iniciada há mais de dez anos. Como resultado, a companhia integra diversas carteiras atreladas à sustentabilidade na bolsa de valores brasileira, como os índices S&P/B3 Brasil ESG, de Carbono Eficiente (ICO2) e de Sustentabilidade Empresarial (ISE).
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país