06 de novembro de 2023

Ticket promove festival cultural gratuito em São Paulo

Rolê Ticket reúne mais de 50 atrações em 14 locais de São Paulo e acontece de 5 a 12 de novembro de forma gratuita para todas as pessoas
Divulgação Rolê Ticket 2023

A Ticket, marca de Edenred Brasil de vale-refeição e vale-alimentação, promoverá de 5 a 12 de novembro o Festival Rolê Ticket, repleto de eventos culturais gratuitos para os paulistanos. Com a realização de diversas expressões artísticas espalhadas por São Paulo, como música, dança, teatro, arte urbana e gastronomia, a marca amplifica suas ativações de marketing para o final do ano e reforça sua identidade inclusiva e democrática, uma vez que os eventos têm perfis variados, para públicos de todos os gostos e idades.

“Buscamos sempre atuar de forma inclusiva, e eventos culturais são uma excelente forma de colocar isso em prática, uma vez que podemos diversificar as ações e abraçar pessoas de todas as faixas etárias e perfis sociais. Além disso, democratizar o acesso à cultura está em nosso DNA, por isso pensamos no custo zero das atrações. Todos podem participar de forma totalmente gratuita”, conta Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket. “É uma maneira de reforçarmos nossa marca diante dos públicos que de alguma forma se beneficiam dela, sejam os próprios trabalhadores que recebem os nossos benefícios, como também suas famílias”, complementa.

Ainda de acordo com a executiva, o Rolê Ticket será uma oportunidade de também conversar com o público jovem, que faz parte da Geração Z. “Fizemos levantamentos que nos deram vários insights e entendemos a importância de reforçar as ações de comunicação direcionadas à nova geração de trabalho. De acordo com o estudo GfK Consumer Life, em cinco anos o grande poder de compra estará nas mãos da Geração Z, o que a torna um público muito importante não só para nós, mas para qualquer segmento de mercado”, comenta Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket.

O marketing da marca tem destinado cerca de 70% de seus esforços a ações voltadas para a Geração Z, que estão integralmente focadas nas redes sociais, em especial o TikTok, X e Instagram. As ações táticas incluem a criação de perfis no TikTok e X, marketing direto, parcerias com influenciadores digitais e projetos junto a estudantes. “Estamos apostando em uma comunicação mais pop, jovem, colorida, descolada. A Ticket, como marca pioneira no mercado de benefícios, quer ser também a primeira a entrar na vida de quem está iniciando no mercado de trabalho. Na curadoria das atrações do festival, também pensamos estrategicamente na Geração Z”, conta Denise.

Ao todo, 50 eventos acontecerão em locais como o Museu Afro Brasil Emanoel Araújo, Masp, museu Solar Fábio Prado, Blue Note SP, Ziv Gallery (Beco do Batman), Calçadão Urbanóide (rua Augusta), Instituto Europeu di Design – IED, Hotel Pullman Vila Olímpia, Parque Villa Lobos e Complexo Running Land.  A grade de atividades reúne exposições, apresentações de música instrumental, canto lírico, repertório MPB e regional, clássicos do rock, percussão, teatro, grafite, exposição, stand up e rodas de conversa, além de treinos esportivos, corridas e oficinas recreativas.

Entre as atrações estão Cortejo de Percussão e Canto Ilu Obá de Min, Show “Opera-Rock: uma Viagem Musical da Ópera ao Rock”; Cortejo de Sax, Exposição Comer com Arte em SP, Live Art Grafite, Stand up com humorista Fábio Rabin, Feira de Vinil, dentre outras.

O projeto tem realização da Ticket por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Rouanet) e por investimento direto da companhia. “Sabemos da importância da cultura para a formação do indivíduo e esperamos contribuir por meio desse grande projeto”, conclui Denise.

  • COMPARTILHAR: