Terceira temporada da websérie Insiders explora estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos
A 3ª temporada da websérie Insiders, produzida pela Jabuticaba Conteúdo em parceria com a Aberje, se encerrou na última quarta-feira (13). Com seis episódios, a série explorou o tema “Comunicação com Stakeholders”, destacando estratégias de grandes empresas para construir e manter relacionamentos sólidos com diversos públicos.
Os episódios apresentaram iniciativas de organizações renomadas. No primeiro, Débora Pratali, do Hospital Israelita Albert Einstein, falou sobre o projeto “Repórter Paraisópolis”, que capacita jovens da comunidade para atuarem na produção de conteúdo. Já Simone Tcherniakovsky, da Novo Nordisk, detalhou a campanha “Caneta da Saúde”, que levou uma nova tecnologia ao SUS, fortalecendo a comunicação com o governo.
Outros episódios trouxeram cases como o “Territórios Resilientes”, com Glaucia Dias, da Suzano, que promove o desenvolvimento regional, e a comunicação do Banco do Brasil durante as enchentes no Rio Grande do Sul, apresentada por Sérgio Freire. Por fim, Carime Kanbour, da Klabin, mostrou como o projeto “Klabin Invest” ampliou a base de investidores individuais da empresa.
“A Insiders vem oferecendo uma visão aprofundada sobre as tendências e os profissionais que estão na linha de frente da comunicação corporativa no Brasil. Acredito que seu maior mérito é iluminar o papel da comunicação corporativa para o sucesso das empresas”, explicou Maria Tereza Gomes, da Jabuticaba Conteúdo.
Na quarta-feira, o último episódio foi divulgado no canal da Aberje no Youtube, trazendo os principais aprendizados sobre comunicação com stakeholders apresentados nesta terceira temporada. Débora Pratali, Simone Tcherniakovsky, Glaucia Dias, Sérgio Freire e Carime Kanbour compartilham como seus projetos têm fortalecido relações com os públicos de interesse e reforçado a imagem de suas marcas.
A temporada reforçou a importância da comunicação estratégica na construção de confiança e no sucesso organizacional. Os episódios estão disponíveis no canal da Aberje no Youtube.
Insiders
A proposta da websérie Insiders é mostrar o papel estratégico da área de Comunicação para o engajamento de funcionários e para a construção da cultura organizacional. Criada em 2022, fruto de uma parceria entre a Jabuticaba Conteúdo com a Aberje, ela já teve duas temporadas.
“A parceria entre a Jabuticaba e a Aberje tem o potencial de fortalecer a comunicação corporativa no Brasil. Essa colaboração combina a expertise da Jabuticaba em produzir conteúdo de qualidade com a credibilidade da Aberje, destacando profissionais que estão inovando na área”, concluiu Gomes.
Em 2022, a produção apresentou exemplos de comunicação interna apresentados por profissionais protagonistas nas principais tendências da área, com Bayer, Votorantim Cimentos, Vivo, iFood e Dow. Já em 2023, os episódios se concentraram em exemplos de comunicação em ESG nas organizações, apresentando cases de LATAM Airlines, União Química, Toyota, Avon, Ultracargo e BRF.
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