Tecnologia Social da Memória do Museu da Pessoa é certificada pela FBB
A metodologia Tecnologia Social da Memória (TSM), criada e desenvolvida pelo Museu da Pessoa, foi certificada pela Fundação Banco do Brasil. A TSM agora faz parte do Banco de Tecnologias Sociais (BTS), uma rede composta por 1110 instituições. O Museu e a FBB são associados da Aberje.
O BTS é a mais importante ferramenta de disseminação de tecnologias sociais do Brasil, potencializando a capacidade de divulgação e de reaplicação das experiências em várias localidades. A Fundação Banco do Brasil preocupa-se em manter uma política de investimento de recursos para melhorar sua forma de interação com as entidades que compõem esse banco de soluções transformadoras.
Para ampliar a repercussão da certificação concedida pela FBB às tecnologias sociais que estão no BTS, foi desenvolvido o Selo de Certificação de Tecnologia Social. Este poderá ser utilizado de diversas maneiras nas ferramentas e canais de comunicação dessas iniciativas.
O conceito de Tecnologia Social compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis desenvolvidas na interação com a comunidade, e que representem efetivas soluções de transformação social. De acordo com informações do portal da FBB, “é um conceito que remete para uma proposta inovadora (…), considerando uma abordagem construtivista na participação coletiva do processo de organização, desenvolvimento e implementação”. Ainda segundo o portal, “as Tecnologias Sociais podem aliar saber popular, organização social e conhecimento técnico-científico. Importa essencialmente que sejam efetivas e reaplicáveis, propiciando desenvolvimento social em escala”.
Clique aqui para pesquisar no Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil.
Destaques
- Capítulo Aberje Minas Gerais realiza debate sobre Comunicação e emergência climática
- Terceira edição da revista Interfaces da Comunicação, da ECA-USP, já está disponível
- Em artigo no Poder 360, diretor-executivo da Aberje fala sobre impacto das mudanças climáticas no esporte
- Empresas apostam na humanização e autenticidade em ações com influenciadores
- Lab de Comunicação para Diversidade destaca papel do tema na estratégia das organizações
ARTIGOS E COLUNAS
Thais Andreoli Desafios e Oportunidades na Comunicação FinanceiraLeila Gasparindo A força da comunicação interna: construindo reputação com Influenciadores InternosRegina Macedo Evolução da comunicação e sua importância para as empresasCarlos Parente Desafios da comunicação corporativa nos processos eleitorais: você digita um número na urna e confirma!Bianca Minguci A Importância da inteligência competitiva na comunicação corporativa