Sylvamo Publica Relatório de Sustentabilidade 2021
Documento dá destaque ao compromisso da empresa com as florestas, comunidades e seus clientes
A Sylvamo (NYSE: SLVM), a empresa de papel do mundo, publicou seu relatório de sustentabilidade de 2021 para a América Latina, destacando sua estratégia e fornecendo informações operacionais, sociais e ambientais atualizadas.
A Sylvamo tem o propósito de produzir papel de forma cada vez mais responsável e sustentável. No Brasil, no ano de 2021, a gestão consciente dos recursos naturais e a busca pela redução de seus impactos ambientais, com redução das emissões de gases de efeito estufa, ajudaram a empresa a atingir 93% de energia renovável na produção, inclusive gerando internamente 51% da energia necessária para sua operação. Além disso, retorna ao meio ambiente, de forma adequadamente tratada, 95% de toda água utilizada na produção.
A Sylvamo faz parceria com organizações de conservação de florestas, água e biodiversidade, desenvolvendo programas como o Raízes do Mogi Guaçu, que ajudou a plantar, até abril de 2022, mais de 137 mil mudas, restaurar mais de 120 hectares e proteger 64 nascentes na bacia do rio Mogi Guaçu, em parceria com o WWF-Brasil e outros atores locais. O Projeto Verde Mel, parceria com o Instituto ATA, incentiva a multiplicação das abelhas nativas sem ferrão que contribuem para a polinização de florestas, geram renda para produtores de colônias e auxiliam pesquisadores.
Em 2021, a empresa impactou mais de 42 mil pessoas das comunidades do entorno por meio do Instituto Chamex, que desenvolve, coordena e executa programas de educação criativa e inovação social em todo território brasileiro.
”O futuro do papel merece uma empresa comprometida com o sucesso de todo o ecossistema. Das florestas que amamos, às comunidades onde moramos, aos que confiam no nosso papel, sabemos que o bem-estar de cada um depende do bem-estar de todos”, disse Antonio Salomon, diretor tributário, de relações governamentais, comunicação e sustentabilidade da Sylvamo na América Latina. “Todas as nossas ações estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e reforçam nossa missão de transformar recursos renováveis em papeis dos quais as pessoas dependem para educação, comunicação e entretenimento.”
Para acessar o relatório completo e conhecer outras iniciativas, clique aqui.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Patricia Marins Meta e o fim da checagem de fatos: por que a Dieta da Comunicação é essencial para a gestão da reputação em 2025Thais Andreoli Gestão de crises: transparência ou discrição?