Suzano Papel e Celulose beneficia produtores de maracujá na Bahia
![](/wp-content/uploads/2024/01/clear.gif)
A Suzano Papel e Celulose, associada da Aberje, anuncia os resultados da 2ª safra da produção de maracujá, realizada por meio do Projeto Agricultura Comunitária. A iniciativa tem atingido resultados consistentes, promovendo melhorias na qualidade de vida de produtores de maracujá e familiares, gerando renda e novas oportunidades de trabalho nos municípios de Nova Viçosa e Alcobaça, na Bahia. A safra finalizada agora já rendeu a produção de mais de 660 toneladas da fruta e gerou uma renda de aproximadamente R$ 1.282 mi aos participantes.
O projeto conta com a participação de 70 produtores das comunidades de Bela Vista e São José, localizadas nos municípios de Nova Viçosa e Alcobaça, regiões beneficiadas pela iniciativa desde o ano passado. Os participantes recebem, como apoio da Suzano, a madeira para estacas do maracujazeiro e os insumos necessários para o plantio. Além disso, são oferecidos treinamentos e consultoria técnica sobre o cultivo da fruta.
O projeto tem crescido exponencialmente na região. Na última safra, o total produzido pelas duas comunidades alcançou aproximadamente 413 toneladas, o que representa uma alta de 60% na safra do ano. “Nosso objetivo é fomentar o desenvolvimento das regiões em que estamos presentes e contribuir com o aumento de escala para iniciativas como essa, incentivando beneficiários a cultivarem produtos que sejam rentáveis e com abrangência de mercado”, afirma Mariana Andreatta, coordenadora Socioambiental da Suzano Papel e Celulose.
O projeto incentiva o desenvolvimento social e fomenta a economia local, já que há uma movimentação na economia da região por meio da geração de empregos e oportunidades de negócio. Os produtores contam com o apoio direto de representantes da Suzano no acompanhamento das produções.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires