03 de novembro de 2021

Suzano abre cadastro para profissionais que buscam atuar na área Industrial

Por meio do Programa Capacitar, companhia prevê ampliar seu banco de talentos em estados como SP, ES, MA, BA e MS 

Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, deu início ao cadastramento de profissionais interessados(as) em atuar na área Industrial. A iniciativa faz parte do Programa Capacitar, que visa reforçar o Banco de Talentos para as áreas de Produção e Manutenção. A expectativa é que o programa ofereça aproximadamente 180 vagas considerando todas as unidades da companhia no País.

Os interessados e interessadas em participar do programa devem ter 18 anos ou mais, residir em alguma das cidades de atuação da Suzano e ter no mínimo formação técnica completa nos cursos de Papel e Celulose, Química, Instrumentação, Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica ou Automação. Entre os benefícios oferecidos estão plano médico, seguro de vida, refeitório, Vale-Alimentação, Programa de Remuneração Variável (Anual) e previdência privada.

Todas as inscrições irão, em um primeiro momento, para o Banco de Talentos de cada unidade. Depois, as pessoas selecionadas passarão por processo seletivo e aquelas que forem aprovadas serão contratadas conforme as demandas das respectivas unidades.

Após serem contratadas, as pessoas serão capacitadas durante um período de aproximadamente 12 meses, considerando seis etapas: integração institucional, treinamento teórico, treinamento prático I e II, formação completa e substituição operacional. Nesse período, os(as) profissionais serão capacitados(as) em temas como   qualidade, meio ambiente, conhecimentos do processo produtivo e de manutenção e excelência, além de operação assistida e aperfeiçoamento operacional por profissionais altamente capacitados e experientes da Suzano, durante mais de 2,1 mil horas.

 “A Suzano tem um compromisso com o desenvolvimento social das regiões onde mantém operações e o Programa Capacitar engloba duas ações essenciais para esse processo de transformação: geração de emprego e renda e qualificação da mão de obra local. Alinhada ao nosso direcionador de cultura ‘Gerar e compartilhar valor’, a iniciativa prevê, além da contratação de pessoas de cada região, a realização de um ano de treinamento já com esse colaborador integrando o time da Suzano, ou seja, por um ano, este profissional será contratado para aprender”, explica Ângela Aparecida dos Santos, gerente de Gente e Gestão da Suzano.

Com três turmas em andamento compostas por 89 profissionais distribuídos nas unidades de Três Lagoas, Mucuri e Imperatriz, o Programa capacitou em 2020, 24 pessoas em seu grupo piloto em Três Lagoas (MS), obtendo uma taxa de 92% de aproveitamento. As inscrições podem ser feitas até o dia 7/11 por meio do site https://jobs.kenoby.com/programacapacitar.

  • COMPARTILHAR: