Suvinil desenvolve iniciativas de apoio aos clientes durante a pandemia
- Para contribuir com a segurança no momento de compra nas lojas físicas, a Suvinil distribuiu kits de higiene em pontos de venda das regiões que foram mais impactadas pelo vírus
- A marca também disponibilizou ferramentas digitais e treinamentos virtuais aos lojistas e parceiros
A Suvinil, marca da associada à Aberje BASF, tem desenvolvido diferentes iniciativas de apoio aos seus diversos públicos de relacionamento durante esse momento de pandemia. Para contribuir com a segurança e continuidade de negócio de seus clientes durante esse período, a marca criou diferentes ações, que vão de kits de higiene para pontos de vendas a ampliação de seu marketplace online.
Com a finalidade de colaborar com o funcionamento seguro das lojas físicas, a Suvinil mapeou os pontos de vendas de parceiros com maior fluxo de pessoas, levando em conta as regiões mais impactadas pela pandemia. Para essas lojas, a Suvinil fornecerá 600 kits de higiene, que individualmente são compostos por 1 totem com álcool em gel e 30 máscaras. “A distribuição será feita em todo Brasil, entre Revendas e Home Center, em mais de 80 municípios e 20 Estados“, diz Eduardo Fernandes de Castro, gerente sênior de Marketing da marca.
A Suvinil promoveu também a campanha “Suvinil Na Sua Casa”, que trouxe conteúdos qualificados, diálogos, interação e trocas de experiências com todos os públicos da marca. Entre suas frentes de atuação, lançou a plataforma “Meu Negócio”, direcionada a clientes com orientações para melhorar a performance dos empreendimentos, dicas de atendimento em lojas físicas em tempos de Covid-19 e insights sobre o comportamento do consumidor. Os conteúdos foram compartilhados por meio de palestras, lives, webinares e cafés online.
A iniciativa também contempla uma série de treinamentos virtuais com o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Marcelo Peruzzo, especialista em Neurociência e Marketing, que abordou temáticas sobre protocolos para a retomada, direcionados aos diferentes setores do mercado de tintas. “Tentamos atender todas as frentes de negócio para prepará-los, esclarecermos as dúvidas sobre esse novo momento que estamos vivendo e a importância de retornarmos em segurança“, ressalta Eduardo. Os diálogos ainda trouxeram novas formas de atendimento ao cliente: maneiras de expor os produtos com mais proteção e menos contato, limpeza das lojas e o controle de distanciamento entre os visitantes do espaço.
As ferramentas digitais para venda online também foram expandidas. O site da Suvinil, que funciona como um marketplace direcionando os pedidos de compra para seus parceiros de negócio, ganhou novos varejistas: “ampliamos em 70% o número de revendedores parceiros e já estamos presentes em 14 estados brasileiros, oferecendo todo o suporte para os varejistas atuarem pelo online nesse momento“, conta Eduardo. Tanto no site Suvinil quanto no app da marca, a navegação do consumidor foi adequada para que ele encontre a loja mais próxima com disponibilidade de atendimento pelo aplicativo de mensagens (Whatsapp).
Em uma análise de março a maio de 2020, foi possível observar um crescimento de mais de 200% nos acessos às páginas online das lojas físicas, além de um aumento de quase 70% na geração de demanda por meio do Whatsapp. As ações, além de colaborarem com os clientes Suvinil, também favoreceram os consumidores de diferentes estados, que ganharam mais segurança e opções na hora de adquirir seus produtos para pintura.
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