#SuperaJogaComElas: agência inicia movimento para apoiar a Seleção Brasileira Feminina durante mundial
No dia 7 de junho, começa o mundial de futebol feminino na França, e a Supera Comunicação, agência associada da Aberje, promove o movimento #SuperaJogaComElas, propondo uma pausa no expediente para as funcionárias e os funcionários apoiarem a nossa seleção durante os jogos. O intuito é vestir a camisa e incentivar a modalidade, mostrando que, independentemente do gênero, o futebol está no sangue brasileiro.
Além disso, a Supera convidou clientes para entrarem em campo junto com a gente, desenvolvendo conteúdos internos e realizando ativações sobre a competição no ambiente de trabalho. “Como uma agência de comunicação para empregados, percebemos o quanto podemos fazer a diferença ao apoiar uma causa como o futebol feminino. A partir disso, propomos às empresas ações e iniciativas que reforcem com os profissionais temas relacionados à diversidade e à inclusão de pessoas”, comenta a Gerente de Estratégia & Cultura da Supera Comunicação, Kelly Cufone.
Pela primeira vez na história, as partidas do mundial de futebol feminino serão exibidas em um canal brasileiro de televisão aberta. Quem vê nesse pioneirismo uma ótima oportunidade de apoiar a modalidade é a Owens-Illionis, empresa líder global do mercado de embalagens de vidro e cliente da Supera. “A diversidade é um dos nossos valores, e dar voz a isso é um ponto fundamental. Portanto, aprender com essas diferenças e incluir cada dia mais uma maior representatividade é questão de respeito e equidade”, enfatiza o Gerente de RH América do Sul da O-I, André Luiz Said Guilherme.
Além das ações de comunicação interna, a O-I vai transmitir todos os jogos do Brasil nos refeitórios. Quando a partida for entre as seleções brasileira e argentina, a ideia é criar uma ativação, pois as unidades de negócios estão justamente no Brasil e na Argentina. Por fim, cada base da companhia terá autonomia para promover um pequeno evento de acordo com suas características e cultura local.
JOGOS – A Seleção Brasileira Feminina está no Grupo C, junto de Austrália, Itália e Jamaica. A nossa primeira partida acontecerá no domingo, 9 de junho, às 10h30, contra o time jamaicano. Já a segunda rodada será contra a seleção australiana, na quinta-feira, 13 de junho, às 13h, e o último jogo da fase de grupos será disputado contra a equipe italiana, na terça-feira, 18 de junho, às 16h.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país