Storytelling organizacional é tema de novo curso
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/16246/slider_storytelling_organizacional-1-470x300.jpg)
No dia 31 de março, acontecerá o curso “Storytelling organizacional: o que é, onde se insere e como fazer melhor”, com o instrutor Rodrigo Cogo, mestre em Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), especialista em storytelling e autor do livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da Comunicação”, pela Aberje Editorial.
O objetivo do curso é instruir sobre o aprendizado, inserção e análise do storytelling nos processos de comunicação organizacional, bem como suas principais características retóricas, estéticas e técnicas.
Programa do curso
• Contexto do storytelling
Sobrecarga informativa, economia da atenção, multiprotagonismo, comunicação em ambientes humanizados, novas redes humanas, era conceitual, moda da memória.
• Conceitos em storytelling
Conceito de Nova história. História versus memória. História oral, retórica e ética. Narrativa de experiência versus ficção. Breve histórico de storytelling, transmídia storytelling, branded content.
• Aplicações em storytelling
Cinema, publicidade, jornalismo, comunicação institucional, comunicação Interna, memória, promoção, marketing de Incentivo, comunicação oral da liderança, captação de recursos, patrocínio cultural.
O curso acontecerá no dia 31 de março, na sede da Aberje em São Paulo, na R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar. Para se inscrever, clique aqui: http://bit.ly/2mMj5oI
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Escola Aberje leva comunicadores para Amazônia em expedição imersiva
- Encontro de líderes debate responsabilidade do setor empresarial e papel da comunicação na COP30
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
ARTIGOS E COLUNAS
Marcos Santos Maratona da vidaMônica Brissac Thought Leadership: marca pessoal x reputação corporativaLetícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no pires