State Grid Brazil Holding entra para a rede Aberje
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/fly-images/54038/State-Grid-Logo-e1613663875154-470x300.jpg)
A State Grid Brazil Holding (SGBH) é uma empresa do grupo State Grid Corporation of China (SGCC) e, desde 2010, atua no Brasil no setor de transmissão de energia elétrica, já tendo investido mais de R$ 28 bilhões no país. A empresa detém 23 concessionárias, utiliza tecnologia de ponta e é comprometida com o alto padrão de segurança e respeito ao meio ambiente.
Passando por 14 estados, com cinco regionais e 30 bases de manutenção, a SGBH opera 15 mil km de linhas de transmissão no país, equivalente a 10% de toda a malha elétrica brasileira, o que torna a companhia uma das maiores do Brasil no setor.
Entre seus principais empreendimentos, estão as duas linhas de transmissão da Usina de Belo Monte, que escoam a energia do Norte ao Sudeste do Brasil. São as maiores linhas de transmissão do mundo que utilizam tecnologia de ±800 kV UATCC.
A State Grid Brazil Holding completou 10 anos em dezembro de 2020, com cerca de 800 funcionários divididos entre a sede no Rio de Janeiro e suas regionais. A empresa promove continuamente a integração das culturas chinesa e brasileira, mantendo a união e valorização de sua equipe.
Uma das missões da SGBH é promover a cultura e o bem-estar da sociedade por meio de projetos socioculturais. Atualmente, a companhia apoia a Orquestra Maré do Amanhã, o Hospital do Amor (SP) e o Hospital Pequeno Príncipe (PR), entre outros projetos.
Pandemia
Apesar das dificuldades decorrentes da pandemia, impondo a muitas companhias a necessidade de segurar as contratações e aplicar reduções de jornada e de salário, a SGBH uniu esforços para superar este momento e, desde março de 2020, vem investindo em novos profissionais, promoções e treinamentos online, além de expandir os benefícios, oferecendo suporte emocional e de saúde à distância durante a quarentena.
Consciente de que o cumprimento do seu papel social em um momento delicado como este é fundamental, a companhia já doou mais de R$ R$ 7,7 milhões para iniciativas de combate à COVID-19. Com ações voltadas às áreas de saúde e assistência social, a SGBH reafirma seu comprometimento com a sociedade, contribuindo sempre em busca de um futuro melhor.
Comunicação
A Gerência de Cultura e Comunicação Corporativa da empresa é responsável pela assessoria de imprensa e PR (Public Relations), comunicação digital, comunicação interna, patrocínio e eventos, dando suporte direto à alta direção em assuntos institucionais variados. Além de equipe interna, conta com o apoio de agências de PR, comunicação digital e comunicação interna. “A comunicação tem se mostrado cada vez mais estratégica e importante dentro das organizações. Como profissionais de comunicação, precisamos hoje ser mais do que os guardiões da reputação organizacional e responsáveis por cultivar uma relação de confiança com os funcionários. Temos que ir além. Cabe a nós atuar de forma integrada e em articulação com todos os setores, sendo um aliado fundamental da alta direção na construção de um planejamento de longo prazo, baseado em um propósito de marca claro e objetivo”, afirma Philipe Deschamps, gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da SGBH.
![](https://www.aberje.com.br/wp-content/uploads/2021/02/StateGrid-PhilipeDias.jpg)
“A sobrevivência das organizações, em um mundo multiconectado e carente de informações de qualidade, passa obrigatoriamente por um departamento de comunicação moderno e bem estruturado, capaz de atender as demandas urgentes da empresa, de seus clientes, stakeholders e da sociedade”, finaliza Philipe.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Aberje realiza reunião presencial com Comitês de Estudos Temáticos em São Paulo
- A comunicação é forte em mercados em que as associações são fortes
- Aberje participa do painel de entidades no 19º Congresso da Abraji
- Evento da Page Society debate panorama geopolítico da América Latina
- LiderCom realiza reunião de benchmark sobre construção de marca corporativa
ARTIGOS E COLUNAS
Letícia Tavares Liderança comunicadora: um tema sempre atualHamilton dos Santos Comunicação é estratégica na economia contemporâneaCarlos Parente Um salto ornamental para mergulhar no piresCarina Almeida Paris 2024: um novo capítulo na comunicação dos Jogos OlímpicosLeandro Bianchi O papel dos podcasts na formação da imagem da marca no cenário digital