Sodexo Benefícios e Incentivos divulga sua proposta de valor como marca empregadora no Brasil

Objetivo é mostrar o valor da empresa e o equilíbrio entre as recompensas tangíveis, como remuneração e benefícios, e intangíveis, tal qual propósito do trabalho, cultura da empresa e o clima organizacional, aos profissionais
Você já se perguntou o que faz um profissional optar pela sua empresa? E o que leva o seu colaborador a não ir embora? Foi pensando em questões como essa que a Sodexo Benefícios e Incentivos divulgou a sua proposta de valor como marca empregadora: “Seja a diferença na qualidade de vida das pessoas“.
O novo Employee Value Proposition (EVP) da empresa está estruturado em três pilares a começar pelos: “Você Causa um Impacto” e “Você Inspira Pessoas” que tem como objetivo fazer com que os colaboradores sejam também propulsores dos valores da marca.
“Temos uma cultura sólida e ao mesmo tempo acolhedora construída em torno de uma equipe diversificada de colaboradores – todos focados em uma missão – causar impacto positivo na vida de milhares de pessoas. E todo o trabalho que fazemos é inspirador, por isso entendemos que a oferta dos melhores serviços voltados à qualidade de vida que oferecemos ao mercado só é possível graças aos nossos talentos. As ideias e contribuições que cada um oferece influenciam o futuro de nossos clientes e do mundo. E é isso que precisamos seguir fazendo todos os dias”, diz Fabiana Galetol, Diretora de Recursos Humanos da Sodexo Benefícios e Incentivos.
A companhia está comprometida também em formar e reter os melhores funcionários por meio do “Crescemos juntos” – terceiro pilar do EVP focado na progressão de carreira e oportunidades de desenvolvimento profissional.
“Sabemos que a remuneração e benefícios — que são, sim, primordiais, não são suficientes. Para além disso, é fundamental fortalecer a proposta de valor criando mecanismos que melhorem a experiência do colaborador e reforcem a sua conexão com a organização. Nossos valores guiam nosso propósito que é o de levar qualidade de vida para as pessoas. E isso começa com as nossas pessoas. Com isso, contribuímos para que elas atinjam seu potencial, estimulando o seu crescimento e, consequentemente, o desenvolvimento do negócio. Porque nós sabemos que quando os funcionários crescem, a empresa cresce junto”, afirma.
Destaques
- Com patrocínio da Petrobras, aula inaugural de curso sobre patrocínios culturais destaca governança e impacto social
- Relatório de Atividades 2024 da Aberje destaca conquistas e ações realizadas no ano
- Mulheres na comunicação corporativa: desafios e avanços na busca por equidade
- Comitês Aberje de Estudos Temáticos iniciam atividades de 2025; conheça os membros
- Resumo executivo dos Comitês Aberje de Estudos Temáticos 2024 está disponível para membros
ARTIGOS E COLUNAS
Vânia Bueno Comunicação e Governança: Por que essa relação é mais crítica do que nunca?Carlos Parente A comunicação tem outro papel essencial: a cura da alma!Marcos Santos O brilho é delas!Giovanni Nobile Dias Diálogo e narrativa: o poder do relacionamento duradouro com jornalistasElizeo Karkoski A Importância da Comunicação Interna na Cultura Organizacional parte 2 – níveis de maturidade