Shell Brasil ressalta importância da Diversidade e Inclusão em campanha publicitária
Com história de personagens reais, última fase da campanha traz mensagem de determinação e coragem
Impulsionada por sua política de Diversidade e Inclusão, a Shell Brasil traz na última fase da campanha “Energia que Vem da Gente”, criada pela Wunderman Thompson, as histórias de Gabriela Palma e Luiz Rogê, que possuem trajetórias inspiradoras ao mostrarem determinação e coragem.
Rogé, que trabalha no Marketing da área de Lubrificantes da companhia, se descobriu no teatro e na arte drag, trilhando sua própria história dentro e fora dos palcos. O filme que conta parte de sua trajetória estreia no próximo domingo, 27 de junho. “A minha energia é criativa e vem, principalmente, da arte e das pessoas com histórias que me inspiram. Sinto que é essa mesma energia criativa que me levou para o teatro e que me impulsiona”, destaca.
Por sua vez, Gaby foi uma das vencedoras do programa Shell Iniciativa Jovem e se reinventou ao criar uma agência de turismo que apresenta a cidade do Rio de Janeiro de maneira inovadora e educativa. Mulher e preta, ela se descobriu aos 30 anos durante visita à Pequena África, local de herança africana no Rio de Janeiro. “As pessoas pretas periféricas sempre são colocadas em uma posição inferior, como se não pudessem chegar lá. Mas no fundo, todos podem. Só precisam de uma oportunidade”, afirma Gaby.
Sendo veiculada desde o início de março, a campanha “Energia que Vem da Gente” apresenta histórias de pessoas que fazem a diferença dentro da Shell Brasil. Todas as histórias são contadas em vídeos veiculados em uma série de mídias nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e Brasília.
Diversidade e Inclusão são temas de extrema relevância para a Shell, que no Brasil possui quatro redes de afinidades para os funcionários: enABLE, Shell Women’s Network, TRUEColors e B Power.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país