Seminário sobre Comunicação Corporativa em NY discutiu disrupção e comunicação
A mais notória associação de profissionais em Relações Públicas e Comunicação Empresarial dos Estados Unidos, a Arthur W. Page Society, organizou o anual Spring Seminar nos dias 5 e 6 de Abril, em Nova York. O seminário anual discute as principais questões que os chamados CCOs (Chief Communication Officers) lidam no mundo contemporâneo. Nesta edição, os dois dias de evento giraram em torno do tema “Are You Future-Proofed? Disruption, Innovation and the CCO” (“Você é à prova de futuro? Disrupção, inovação e o Líder de Comunicação”, tradução livre).
Paulo Nassar, presidente da Aberje e professor titular da USP, e Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, participaram do evento como representantes da Aberje no mercado de Comunicação Corporativa norte americano. Nassar já é um membro da Page Society há alguns anos e, durante o 2018 Spring Seminar, dos Santos foi nomeado oficialmente como novo membro da Page Up, instância criada pela Arthur W. Page para executivos sêniores em Comunicação de todo o globo.
A organização aproveitou a ocasião para debutar sua nova marca, renomeada agora para Page e que conta com uma nova logo. A executiva Aedhmar Hynes, recentemente eleita como chair da Page, contou à PR News que “nós temos crianças liderando movimentos de mudança, temos questões de assédio sexual no centro do debate, onde historicamente eram tabus ou tópicos silenciados, além do escândalo envolvendo dados no Facebook… Você vê a Comunicação no centro de muitos aspectos da indústria hoje. Este é o feedback que estamos recebendo (de nossos membros) – o mundo está mudando rapidamente e o papel da Comunicação é importante como a consciência da marca, em um mundo que exige um capitalismo mais consciente”.
Destaques
- Painel de Cases do Prêmio Aberje antecipa tendências da comunicação corporativa
- Conectando dados: insights da quinta reunião do Comitê de Cultura de Dados e Mensuração de Resultados
- CEOs discutem desafios da comunicação na liderança corporativa
- Belém recebe lideranças para discutir sustentabilidade e desenvolvimento na Amazônia
- Quinta reunião do Comitê de Comunicação Interna, Cultura Organizacional e Marca Empregadora debate engajamento de colaboradores
ARTIGOS E COLUNAS
Leila Gasparindo A força da Comunicação Integrada: unindo Influenciadores e assessoria de imprensaAgnaldo Brito Diálogo Social e Comunicação Corporativa: A Construção do Valor na Era dos DadosHamilton dos Santos O esporte na mira da crise climáticaGiovanni Nobile Dias Agilidade sem perder a qualidade: desafios da comunicação contemporâneaRicardo Torreglosa A consolidação do projeto de integração entre Comunicação e RelGov