Seguros Unimed recebe novos talentos em sua estrutura de Comunicação
Cada vez mais comprometida em pavimentar um futuro sustentável, a Seguros Unimed vive um novo momento. O objetivo é focar atenção nas bases estratégicas que permitirão a construção de um trabalho ainda mais integrado e sinérgico com as demais Unimeds, agregando novas tecnologias digitais e mais eficiência à operação.
A área de Comunicação da companhia também passa por renovação, recebendo o reforço de dois talentos do mercado para contribuir com o fortalecimento da reputação da marca com base na cultura do cuidado, da cooperação, inovação e diversidade e inclusão.
Para liderar a Assessoria de Comunicação do grupo, a Seguros Unimed conta com a executiva recém-chegada Kátia Okumura, assessora de Comunicação na Seguros Unimed. Com ampla vivência na área de saúde, veio de outra empresa do Sistema Unimed, a Central Nacional Unimed, onde era Superintendente de Comunicação, Eventos e Sustentabilidade. Antes, trabalhou com pesquisas de mercado, especificamente para as revistas da editora Abril. Também teve passagem na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo. Publicitária, com pós-graduação em Marketing e em Comunicação Jornalística. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e doutoranda em Humanidades pela USP.
Daiana de Camargo Petrini também passou a integrar o time, assumindo a Coordenação de Comunicação Corporativa da Seguradora. Formada em Letras e Jornalismo, possui pós-graduação em Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Fundação Cásper Líbero, com educação continuada em Branding, Construção e Gestão de Marcas, Redes Sociais e Inovação Digital pela Fundação Getúlio Vargas e ESPM. Com sólida experiência em Comunicação Corporativa e na liderança de equipes, Daiana atuou em empresas nacionais e internacionais de grande porte, como Telefônica Vivo, Grupo Pão de Açúcar e Allianz Seguros.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país