29 de novembro de 2018

Sebrae-SP tem 8 mil vagas para ajudar MEI a melhorar seu negócio

Cinco dias de aprendizado para melhorar a gestão do negócio. Essa é a programação do Super MEI Gestão, programa gratuito do Sebrae-SP, instituição associada da Aberje, voltado para Microempreendedores Individuais (MEIs) e potenciais empresários. São 8 mil vagas abertas em todo o Estado de São Paulo e os participantes formalizados como MEI poderão solicitar crédito do programa Juro Zero.

O Super MEI Gestão inclui cinco oficinas, uma por dia, com os seguintes temas: planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação. As inscrições para os cursos podem ser feitas no telefone 0800-570-0800. As capacitações serão realizadas entre 28 de novembro e 21 de dezembro.

De acordo com a consultora do Sebrae-SP Mariane Primazelli, a falta de gestão é um dos principais fatores que levam os pequenos negócios a falência prematura. Por isso, o Super MEI Gestão tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável dos negócios.

Pesquisa do Sebrae mostra que 38,8% dos MEIs não fazem o registro das receitas no dia a dia. Já 47% responderam que controlam a entrada de dinheiro no negócio em um caderno e 16,5% em um computador. “O MEI precisa conhecer seus custos para saber quanto cobrar pelos produtos ou serviços e saber se o negócio está sendo viável. Ele não pode crescer sem controle”, afirma Mariane.

As inscrições podem ser feitas pelo endereço http://solucoes.sebraesp.com.br/cursos/mei/super-mei-gestao/191-K ou 0800 570 0800

Crédito com juro zero – Para quem já é MEI, os cursos do Super MEI Gestão dão ainda a possibilidade do empreendedor conseguir crédito de R$ 1 mil a R$ 20 mil para investir em seu negócio, dentro do programa Juro Zero Empreendedor, desde que não esteja com restrições cadastrais. “É uma oportunidade para o empreendedor iniciar 2019 com uma empresa formalizada e com crédito a juro zero para começar ou impulsionar o seu negócio”, destaca Mariane.

O valor pode ser destinado para compra de produtos e serviços pretendidos para o exercício das atividades do microempreendedor, tais como: equipamentos, acessórios para veículos, veículos utilitários, motocicletas, ciclomotores e ferramentas para trabalho. O prazo de pagamento do empréstimo é de até 36 meses, com carência de até seis. Para os empreendedores que pagarem em dia, o juro é zero.

  • COMPARTILHAR: