26 de dezembro de 2017

Schneider Electric acelera a luta contra as mudanças climáticas

A Schneider Electric, líder na transformação digital em gestão de energia elétrica e automação e associada da Aberje, se juntará a outros líderes de sustentabilidade para apoiar e acelerar a luta contra as mudanças climáticas no One Planet Summit. Dois anos após a adoção do Acordo de Paris e após a COP23, o presidente da França, Emmanuel Macron, organiza um evento para convocar os envolvidos em finanças públicas e privadas para traçar ações ambiciosas e realizáveis que contribuam para limitar o aquecimento global e seu impacto.

Jean-Pascal Tricoire, CEO da Schneider Electric, diz: “Prosperidade e energia estão entrelaçadas. Para a Schneider Electric, contribuir para o processo de alcançar a neutralidade de carbono é um desafio ambicioso e que merece o compromisso conjunto dos setores público e privado. A Schneider Electric tem alinhado sua estratégia e atividade com essa visão essencial do século 21″. Para marcar o One Planet Summit, a Schneider Electric tem investido em compromissos climáticos que apoiem as metas da empresa de reduzir suas emissões de carbono e ser carbono neutro até 2030 em um ecossistema que abrange, também, fornecedores e clientes.

A promessa baseia-se em três iniciativas complementares:

1. Antes de 2020, desenhar uma trajetória específica com base no pressuposto de que a Terra ultrapassará o limite de aquecimento de 2°C até 2050 e validá-la por meio da iniciativa Science-Based Targets, na qual a Schneider Electric esteve envolvida por um ano, e aumentar o impacto do preço interno do carbono da Schneider Electric. A Schneider Electric também já estabeleceu o objetivo de reduzir as emissões de CO2 em mais de 50% em valor absoluto até 2050, em comparação a 2015.

2. Concluir, e ultrapassar, os 10 compromissos apresentados durante o COP21, em 2015, a fim de conquistar a neutralidade do carbono no ecossistema da Schneider Electric e quantificar o impacto do carbono em todos os principais projetos de clientes.

3. A partir de hoje, garantir a transparência das conquistas da Schneider Electric por meio da publicação trimestral de seu Planet & Society barometer. Isso já tem sido mostrado nos barômetros divulgados pela Schneider Electric desde 2008. Por exemplo, sua intensidade energética foi reduzida em 42% entre 2005 e 2017, e a intensidade de carbono de sua logística foi reduzida em 35% entre 2012 e 2017.

Durante o One Planet Summit, Tricoire e outros executivos da Schneider Electric discutirão, com outros líderes de sustentabilidade, como desenvolver ações tangíveis com relação aos desafios de sustentabilidade globais mais urgentes em uma série de eventos e mesas-redondas. A Schneider Electric também anunciará vários novos compromissos que manterão sua posição de liderança em sustentabilidade, como:

RE100: A Schneider Electric se juntou ao RE100, uma iniciativa colaborativa global, liderada pelo The Climate Group, para firmar o compromisso de ter 100% de sua energia elétrica renovável até 2030;

EP100: Ao se juntar ao EP100, também liderado pelo The Climate Group, a Schneider Electric se compromete a dobrar sua produtividade energética, com base em dados de 2005, estabelecendo o objetivo de duplicar a produção econômica de cada unidade de energia consumida;

Livelihoods Carbon Fund: Juntamente com o Crédit Agricole, Danone, Firmenich, Hermès, Michelin, SAP e Voyageurs du Monde, a Schneider Electric lançou um novo fundo de investimento social, com o objetivo de arrecadar 100 milhões de euros. O fundo visa melhorar a vida de 2 milhões de pessoas e evitar a emissão de até 25 milhões de toneladas de CO2 ao longo de um período de 20 anos.

Como líder global no momento de transição de energia e transformação digital, a Schneider Electric está focada em controles inteligentes, gerenciamento de distribuição ativa e consumo de energia. A Schneider Electric está empenhada em trazer soluções para o mercado que aumentem a flexibilidade da produção não apenas industrial, mas em todos os setores. O objetivo é melhorar o conforto e a segurança no uso de energia, reduzindo ao máximo o consumo de energia e as emissões de carbono, seguindo a nova tendência de produção de energia descentralizada, isenta de carbono e digital.

Como o acesso à energia é um direito humano fundamental, a Schneider Electric também pretende inovar para ajudar o bilhão de pessoas no planeta que não têm acesso à energia e os 10% dos habitantes que enfrentam insegurança energética, desenvolvendo soluções econômicas e confiáveis de baixo carbono.

  • COMPARTILHAR: