Scania apresenta seu documentário “Transportando pessoas, Mudando vidas”
A Scania vai publicar, durante cinco segundas-feiras, a série “Transportando pessoas, Mudando vidas”, documentário próprio que destaca o impacto que um sistema de transporte mais eficiente e sustentável propicia na vida das pessoas e no desenvolvimento das grandes cidades. A produção dos cinco episódios foi filmada nas cidades colombianas de Bogotá e Cartagena. O primeiro capítulo já está disponível nas redes sociais oficiais da Scania Brasil (Facebook, Instagram e Youtube).
Atualmente, mais da metade da população mundial vive em cidades. Adversidades como congestionamento de tráfego, má qualidade do ar e mudanças climáticas são desafios permanentes para habitantes e governos. Neste contexto, o transporte público desempenha um papel vital, tanto no que diz respeito à qualidade de vida dos cidadãos e no desenvolvimento econômico das cidades quanto ao impacto ambiental que causa.
Os cenários dos cinco episódios estão focados no TransMilenio e no Transcaribe os corredores exclusivos de ônibus BRT (Bus Rapid Transit) do transporte público de Bogotá e Cartagena respectivamente, que operam com sucesso há vários anos. Para este desenvolvimento de transporte eficiente, a Scania conseguiu introduzir mais de 1.000 ônibus articulados e biarticulados movidos a gás natural comprimido (GNC), reduzindo as emissões de CO2 e de material particulado lançados na atmosfera. Em uma segunda etapa, mais 1.000 ônibus da marca, também movidos a gás, serão adquiridos e usados no TransMilenio.
“A Scania é a empresa líder na transição para um sistema de transporte mais sustentável. Como atores-chave no ecossistema de transporte, sabemos que somos parte do problema das emissões de poluentes. Mas, também queremos ser parte da solução. Temos a responsabilidade de oferecer produtos e serviços rentáveis e eficientes, mas acima de tudo com o mínimo de impacto ambiental”, afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.
“Os ônibus a gás são uma solução de mobilidade excepcional, e a websérie contará como foi construída esta história de sucesso na Colômbia e seus resultados”, diz Furlan.
Quase 3 milhões de pessoas usam esses sistemas de transporte diariamente em Bogotá e Cartagena, sendo uma das operações mais desafiadoras que existem em termos de transporte público de passageiros.
“Estamos orgulhosos do trabalho realizado na Colômbia e dos excelentes dados obtidos. Saber que estamos contribuindo para a melhoria de vida nas grandes cidades e das gerações futuras nos motiva a continuar neste caminho de liderar a mudança para um sistema de transporte mais sustentável”, conclui Furlan.
Destaques
- Retrospectiva Aberje 2024: mundo em crise e transição
- Tema do Ano “Comunicação para a Transição” é renovado para 2025
- Valor Setorial Comunicação Corporativa 2024 analisa importância das conexões e da transparência na Comunicação
- Aberje participa de jantar comemorativo dos 25 anos da Fundação Gol de Letra
- Web Summit Lisboa 2024: Inovação e ética em um futuro moldado pela IA
ARTIGOS E COLUNAS
Carlos Parente Na comunicação, caem por terra influencers sem utilidade e erguem-se, aos poucos, os curadores de conteúdoGiovanni Nobile Dias Como você tem nutrido seu cérebro?Marcos Santos Por tempos melhoresThiago Braga O impacto de modernizar a Comunicação Interna em uma grande indústriaGiovanni Nobile Dias O alarmante retrato da leitura no país